Celulares Gamers com 5G: jogos com menos latência garantem mais vitórias

Celulares gamers com 5g motorola
A gente ouve falar do 5G o tempo todo, mas como ele impacta a nossa vida? Os benefícios são em todas as áreas e para todas as pessoas, incluindo os jogadores de celular.

Em 2020 presenciamos a chegada do 5G ao Brasil e junto veio a família Motorola Edge, os primeiros smartphones 5G do Brasil. O primeiro smartphone com 5G do mundo também foi da Motorola, com o Moto Z3 equipado com o 5G Moto Snap.

O 5G abre precedentes para uma série de avanços: carros autônomos, robótica, cirurgias à distância, cidades mais conectadas, indústria 4.0 e muitos benefícios para os jogadores de battle royale.

A gente sofre com o ping em partidas, mesmo usando computador e internet de fibra ótica, como será que fica isso no 5G? Já adiantamos: o 5G é mais rápido que fibra ótica. Mas dá pra jogar com ping baixo? É o que vamos descobrir.

Antes de mais nada: O que é o 5G?

Em termos gerais, o 5G não é só a próxima evolução das redes móveis, mas sim o maior salto de desempenho comparando com a evolução que aconteceu entre o 3G para o 4G.

Enquanto o 4G pode proporcionar algo em torno de 150Mbps de velocidade, o 5G pode oferecer 10.000Mbps, ou 10GB, e como se não fosse suficiente esse salto de velocidade, a latência do 4G é de algo em torno de 80 milissegundos, no 5G a latência pode variar entre 1 e 5 milissegundos.

4G4.5G5G
Velocidade (Mbps)15020010.000
Latência (ms)80201-5

Imagine as possibilidades de jogar League of Legends, FreeFire, PUBG, com só 1 milissegundo de latência? Com o 5G e um bom celular será possível.

As possibilidades dos celulares Gamers com 5G

Fazer streaming de partidas enquanto joga usando dados móveis (5G) e com baixa latência seria impossível com 4G, mas é só uma das coisas mais básicas que a tecnologia 5G nos oferece.
Ano passado, durante o evento de lançamento do 5G no Brasil, algumas jogadoras profissionais comentaram a experiência de jogar pelo celular na rede móvel:

Celulares gamers com 5g: jogos com menos latência garantem mais vitórias. A gente ouve falar do 5g o tempo todo, mas como ele impacta a nossa vida? Os benefícios são em todas as áreas e para todas as pessoas, incluindo os jogadores de celular.
Jogar FPS sem Wi-Fi agora é possível.

A jogadora profissional @Brava contou como foi jogar pelo 5G num Motorola Edge:

 “Era como se eu estivesse num wi-fi de última geração, só que eu tava usando dados móveis e era uma coisa inacreditável. Foi muito bom, eu não tive nenhum problema no jogo. Realmente incrível

Camilota XP, apresentadora de E-sports, também com um Motorola Edge complementa:

A internet ser muito boa e a gente poder jogar de qualquer lugar, facilita muito, por que eu viajo bastante, então eu tô sempre em movimento, e preciso de um telefone que aguente fazer live, jogar, e ainda com câmera boa, o que foi mais animal ainda, tudo funcionando ao mesmo tempo.”

Ainda falando sobre smartphones 5G da Motorola, a @Brava citou uma característica de destaque:

Celulares gamers com 5g
Celulares Gamers com 5G: jogos com menos latência garantem mais vitórias

“Cara, esse celular aqui [o Motorola Edge] tem uma coisa que eu nunca vi em nenhum outro celular: os gatilhos embutidos, por causa da tela que vai de ponta a ponta. É muito incrível, cara, por que você tem outros botões como recurso para utilizar na hora do jogo.

Você pode usar um hug de 4 dedos, muito simples e muito rápido por que você não vai apertar na tela do celular você vai apertar em cima do celular por que a tela vai até em cima. É incrível!”

Hoje no Brasil a Motorola se destaca com smartphones de todas as faixas de preço, por exemplo, entre os 4 aparelhos, o Moto G 5G está custando menos de R$ 2.299,00.

Smartphones 5G

Pronto para o futuro? Se sim, é bom você se equipar, e por isso preparamos uma lista com os smartphones compatíveis com 5G da Motorola:

Moto G 5G e Moto G 5G Plus

São os primeiros celulares da família G da Motorola com compatibilidade com o 5G, os dois celulares contam com tela de 6,7 polegadas FHD+. Ambos têm o conjunto de câmera com o sensor principal de 48 MP, lente ultra-wide e câmera macro. A câmera de selfie é de 16 MP. 

Ambos têm bateria de 5.000 mAh com TurboPower de 20W e entrada USB-C.

A diferença entre os modelos se dá na memória RAM e processador. Enquanto o Moto G 5G conta com o Snapdragon 750G e 6 GB, o Moto G 5G Plus vem com o Snapdragon 765 e tem 8 GB de RAM.

Moto G 100 5G

Mais atual lançamento da Motorola na série G, o Moto G 100 5G possui compatibilidade com o 5G, processador Qualcomm Snapdragon 870 e 12 GB de memória RAM, oferecendo performance fantástica.

A tela tem taxa de atualização de 90Hz, ideal para jogar com mais naturalidade e fluidez.

Ele conta com um jogo triplo de câmeras traseiras, com  64 MP no sensor principal, 16MP no secundário e um sensor macro, e uma câmera frontal dupla de 16MP no sensor principal e 8MP no secundário. 

Além de vir com Android 11 de fábrica, o Moto G 100 5G também conta com o Ready For, permitindo que ele se conecte a monitores e funcione como um desktop, mudando a interface do Android para algo mais semelhante ao que vemos em computadores.

E tudo isso é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com compatibilidade para carregamento TurboPower de 20W.

Motorola Edge e Motorola Edge+

Os dois aparelhos da linha Edge lançados no Brasil contam com compatibilidade com o 5G. Além disso, a tela de ambos têm 6,7 polegadas e borda infinita com 90Hz de taxa de atualização para jogabilidade mais suave. Suas câmeras são de 64 MP + 16 MP + 8 MP no Motorola Edge e 108 MP+ 16 MP + 8 MP no Motorola Edge+

Outra diferença nos aparelhos fica nos processadores e memória RAM, o Motorola Edge possui 6 GB e Snapdragon 765G, enquanto o Motorola Edge + tem o dobro de memória RAM, são incríveis 12 GB e vem com o processador Snapdragon 865. O armazenamento máximo também é o dobro no Motorola Edge +, chegando em até 256 GB.

A tela apesar de parecida, é diferente, o Motorola Edge tem HDR10 e o Motorola Edge + possui a tecnologia HDR10+.

A bateria é de 4.500 mAh no Motorola Edge e de 5.000 mAh no Motorola Edge+ e eles vêm com compatibilidade para carregamento TurboPower de 18W

Fonte: Motorola, Motorola Brasil, Claro Brasil, Qualcomm e Ericsson.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário