CES 2018: Amazon e Panasonic anunciam uso da Alexa off-line em carros

Amazon e Panasonic criam parceria para uso da Alexa off-line em carros
Carros com Panasonic Skip Generation Platform poderão usar a Amazon Alexa mesmo sem conexão com a internet, com recursos simples ou avançados

A CES 2018 está repleta de novos dispositivos e ideias, mas a presença quase onipresente é a da Amazon Alexa. A Alexa está chegando a speakers de terceiros, a computadores com Windows 10 (se cuida, Cortana), geladeiras e até a carros. Porém, como fazer com que seu automóvel tenha recursos inteligentes sem precisar de internet? A Panasonic anunciou uma parceria com a Amazon para ajudar a Alexa a ter habilidades off-line em carros.

“Alexa, aumente temperatura do ar-condicionado”

Para tal pedido, não é necessário qualquer conexão com a internet, como esperado. Entretanto, a cooperação entre Panasonic e Amazon vai além. Através do Panasonic Skip Generation Platform, será possível interagir com controles, climatização, mídia, comunicação e navegação. Sem se preocupar com a conexão com a internet, é só falar “Alexa” e o comando que deseja realizar e ele será feito.

CES2018Booth9 1252 tile - CES 2018: Amazon e Panasonic anunciam uso da Alexa off-line em carros
O estande da Panasonic na CES 2018 está repleta de carros, seja os futuros da Tesla, modelos em breves lançados ou de décadas afrente.

“A partir do momento que os motoristas tiverem acesso a comandos e respostas contextuais familiares da Alexa dentro do carro, será aberto um novo mundo de experiências”, disse Tom Gebhardt, presidente da Panasonic Corporation da América do Norte. “A iniciativa da Panasonic e da Amazon de entregar esse recurso às fabricantes de automóveis mostra o comprometimento da Panasonic com a liderança do setor automotivo, postura que será mantida por meio do trabalho com empresas como a Amazon”, completa Gebhardt.

A Amazon também está empolgada com a parceria, vendo sua assistente Alexa em cada vez mais dispositivos, para alcançar mais pessoas. “Estamos entusiasmados com a escolha da Panasonic de incorporar a tecnologia Alexa ao seu software automotivo”, disse Ned Curic, vice-presidente da Amazon Alexa Automotive. “A Alexa pode ajudar os clientes com milhares de coisas no carro – navegação, música, audiobooks e mais. Este é um grande passo para levar a Alexa para os clientes onde quer que precisem dela, estejam em casa ou em qualquer outro lugar.”

panasonic preview image - CES 2018: Amazon e Panasonic anunciam uso da Alexa off-line em carros
Panasonic deseja transformar a maneira como dirigimos, com Alexa e outros recursos, como informações nos painel do carro

Portanto, quando tiver seu carro integrado à Alexa, mesmo sem internet, você poderá pedir por ações como:

  • Navegação: diga “Alexa, encontre a cafeteria mais próxima” e receba indicações instantaneamente usando apenas a voz;
  • Música: peça para a Alexa reproduzir músicas de seus serviços de streaming selecionados;
  • Smart home: controle seu smart home de qualquer lugar com a Alexa. Basta pedir que a Alexa ligue o aquecedor no caminho do trabalho para casa, verifique se a porta da rua está trancada, acenda as luzes e mais;
  • Notícias: diga “Alexa, quais são as notícias?” e escute compilações diárias de notícias;
  • Pedidos: peça entregas de refeições antes mesmo de chegar em casa com serviços de entregas de refeições como GrubHub e Amazon Restaurants.
untitled - CES 2018: Amazon e Panasonic anunciam uso da Alexa off-line em carros

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via