CES 2019: AMD apresenta a nova geração dos processadores gráficos Radeon

CES 2019 AMD Radeon 7
Conferência da AMD teve foco nos novos processadores gráficos Radeon e seu novo processador Ryzen para notebooks ultrafinos

Mais um dia da Consumer Electronics Show – CES 2019 e mais um dia de anúncios de novos itens tecnológicos que encherão nossos olhos e nossas listas de desejo para os próximos meses. E quem voltou aos holofotes nesta quarta-feira (09) foi a AMD, que apresentou seus novos itens de hardware que incrementarão os computadores e dispositivos mobile no futuro próximo.

Para a conferência, a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, ficou a cargo de mostrar as grandes novidades de hardware da empresa, que celebrou 50 anos de fundação no palco da conferência.

Hardware na CES 2019

Com 50 anos de mercado, a AMD começou sua conferência na CES 2019, que acontece em Las Vegas, celebrando sua história e seus diferenciais para entregar ao público inovações na computação de ponta.

E para iniciar a apresentação de seus novos produtos, a Dra. Lisa Su mostra ao público a sua nova geração de processadores Ryzen Threadripper.

CES 2019 AMD Ryzen

Com 3x mais núcleos de processamento e quase 3x mais performance em menos de dois anos desde o lançamento da série de processadores Ryzen, o novo produto da AMD é focado em produtores de conteúdo digital e criadores de vários tipos de mídias.

A arquitetura do novo Ryzen será a Zen 2 em 7nm já de fabricação e são os primeiros do mundo usando essa litografia direto para os consumidores finais, segundo a própria AMD.

Para mostrar a força de seu processador Ryzen 3, a Dra. Lisa Su fez um teste de benchmark ao vivo no palco da CES 2019 e colocou o novo produto da AMD contra o seu principal concorrente, o também lançamento Intel Core i9. No teste, o processador da AMD se saiu um pouco melhor do que o da Intel, com um resultado de 2057 pontos com um consumo de energia de 133,4W, contra 2040 pontos do concorrente, com consumo de energia de 179,9W.

Para acompanhar esse lançamento, a AMD também anunciou, em parceria com a HP e com a Acer, dois novos Chromebooks equipados com o novo processador da empresa além de sua placa gráfica.

CES 2019 AMD Chromebooks

Ryzen Mobile

O processador Ryzen também ganha uma nova versão “mobile”, especialmente criada para notebooks ultrafinos, sendo considerado o mais rápido processador para esse tipo de computadores. É a segunda geração do AMD Ryzen Mobile Processor, que vem com Radeon RX 10 Vega Graphics como processador gráfico padrão.

Incluídos nessa nova geração do processador “mobile” da AMD, estão um mais eficiente gerenciamento de energia em nodo standby e, principalmente, streaming em 4K HDR, também para games.

Processador Gráfico

Outra grande novidade da AMD na CES 2019 foi a nova edição de seu processador gráfico, o Radeon, que chega em sua sétima geração. Aqui é a hora que os gamers mais ávidos piram.

Para apresentar sua nova placa gráfica de última geração, a Dra. Lisa Su convida ninguém menos que Phil Spencer, Vice-Presidente Executivo de Games da Microsoft, para falar sobre o Radeon VII, o primeiro processador gráfico de 7nm do mundo.

A Radeon VII é apresentada pela AMD como uma placa gráfica de performance excepcional, capaz de proporcionar experiências incríveis com os maiores jogos AAA da atualidade, eSports e até títulos de Realidade Virtual, além de suprir as extremas demandas dos criadores de conteúdo dos mais variados níveis.

CES 2019 AMD Radeon 7

GPU cores

Boost clock

TFLOPS

Memory?

Memory Bandwidth
Radeon 7 3840 1800MHz 13.8 16GB 1000GB/s
Vega 64 4096 1546MHz 12.7 8GB 484GB/s
RTX 2080 FE 2944 1800MHz 10.6 8GB 448GB/s

E é com placas gráficas RadeonPro da AMD que os streamings de jogos dão mais um passo para se tornar uma realidade presente e funcional na vida dos gamers ao redor do mundo. A empresa, em parceria com o Google, deu início ao Google Project Stream, para alavancar a tecnologia de streaming de games.

A Radeon VII já foi apresentada ao mundo com data de lançamento e preço. A nova placa gráfica da AMD chegará ao mercado norte-americano no dia 7 de fevereiro ao valor de US$ 699. Ainda não há previsão de chegada de nenhum desses lançamentos anunciados aqui no Brasil.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via