CES 2019: The North Face e BMW apresentam barraca de camping futurista

CES 2019: The North Face e BMW apresentam barraca de camping futurista 8
Natureza Selvagem: Futurelight Camp é a barraca de camping tecnológica e sustentável aposta da BMW para a CES 2019

BQuando você pensa que não poderia ser mais surpreendido pela CES 2019, eis que acontece algo. Uma barraca de camping da BMW.

Quando pensamos em barracas, há toda uma mitologia criada que afasta a ideia de que uma barraca pode ser tecnológica. Ela remonta a conceitos mais simples, desapego do mundo material e um sutil desconforto único que parece próprio para aventuras mais radicais. 

Mas parece que a Designworks, uma empresa do BMW Group, e a fabricante norte-americana de equipamentos e vestuário esportivo The North Face pensam o contrário.

BMW + North Face = acampamento de luxo

CES 2019: The North Face e BMW apresentam barraca de camping futurista 9

O protótipo da empreitada foi apresentada ao mundo na CES 2019 e atende pelo nome de Futurelight Camper, e é inspirado no layout do carro-conceito BMW GINA Light Visionary Model, revelado lá em 2008. São longos dez anos desde então. Por que não comemorar a marca com uma parceria inusitada?

O abrigo conceitual tem revestimento externo feito de um tecido criado pela The North Face, chamado Futurelight, que dá nome ao produto. Ele utiliza a tecnologia Nanospinning e está sendo qualificado pelas empresas como o material mais avançado, respirável e impermeável do mundo. A ideia é mostrar que, além de peças de usuário, a tecnologia pode ser aplicada a outros itens de consumo.

As conquistas do Futurelight são imensas e permitem aos designers da The North Face adicionar, pela primeira vez, a permeabilidade ao ar na membrana de um tecido. O processo cria nanofuros de altíssima porosidade que, ao mesmo tempo que mantém uma impermeabilidade total, garante com que o ar flua através do material, fornecendo, assim, uma ventilação incomparável.

BMW

Ao aplicar essa tecnologia nas barracas de camping, a empresa garante ambientes isolados frescos e impermeáveis, ideais para os aventureiros. 

Além do contato em primeira mão com o protótipo, os visitantes do estande da BMW e The North Face na CES 2019 podem participar de uma experiência de realidade virtual para observar detalhes da barraca em uma simulação de ambiente externo.

A Futurelight Camper passa a fazer parte da linha de produtos de outono de 2019 da The North Face Fall 2019, que será comercializada a partir do terceiro trimestre. O preço não foi divulgado e não há previsão quando vai estar disponível no Brasil.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box