ChatStats: app brasileiro gera estatísticas dos seus grupos do WhatsApp

ChatStats gera estatísticas do WhatsApp
O ChatStats é um App brasileiro que cria estatísticas sobre grupos do WhatsApp Messenger e faz um levantamento baseado nas mensagens

O WhatsApp Messenger está mais do que enraizado no dia a dia dos brasileiros, e os famigerados grupos são o principal destaque do aplicativo de conversas. Todo mundo tem aquele grupo da família, cheios de mensagens bonitas de bom dia, o grupo do trabalho ou da resenha, e inúmeras mensagens que às vezes nem nos damos conta do quanto foi falado. Já pensou se você pudesse quantificar e ter nas mãos diversas estatísticas sobre esses grupos? O ChatStats está aqui para isso.

ChatStats gerando dados semanais
ChatStats em ação mostrando uma média semanal de conversação.

O brasileiro Rodrigo Araujo, que é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, criou o ChatStats, um App que gera diversas estatísticas sobre tudo que acontece nos grupos de WhatsApp. Por ele dá para saber quais os dias que o grupo ficou mais movimentado, quais os horários de maior conversação, e até para ranquear as pessoas que mais mandam fotos, vídeos e caracteres em geral. Quem prefere mandar áudio do que escrever, quem adora enviar links e quem escreve mais emojis do que letras de verdade, e até quem mandou mais figurinhas não ficam de fora da lista.

Como o ChatStats funciona

O App processa processa o histórico de conversas do WhatsApp e faz toda a contagem de caracteres, emojis e links e procurando por indicações de fotos, vídeos, áudios e figurinhas enviados pelo grupo. No final do processo ele gera 22 imagens com as estatísticas que ele processou. O criador garante que o App não fica com nenhum dos seus dados e que após gerar as estatísticas é apagado o cache, não armazenando nenhuma informação das conversas.

O curioso é que o próprio WhatsApp Messenger parece guardar esses números estatísticos, porém, não temos nenhuma maneira de visualizar essas estatísticas. O mais próximo que temos de função nativa é no WhatsApp Business, onde podemos visualizar quantas mensagens são enviadas, entregues, lidas e recebidas. O ChatStats é pioneiro na sua proposta, e mostra que o mercado ainda tem espaço para soluções simples e práticas.

ChatStats: app brasileiro gera estatísticas dos seus grupos do WhatsApp 6

O ChatStats está disponível apenas para iOS, e uma versão limitada pode ser baixada gratuitamente na loja da Apple. Porém, a versão completa com as 22 estatísticas é liberada por um valor de R$ 8,00, e pode ser adquirida por meio do próprio aplicativo. O App tem um tutorial bem explicativo e dinâmico de como importar seus dados do WhatsApp, e é super fácil de usar. O ChatStats foi lançado no dia 27 de maio, e antes do mês terminar já acumula mais de 1.000 downloads na App Store!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box