Ciência da beleza: cremes rejuvenescedores realmente funcionam?

smt capa - Ciência da beleza: cremes rejuvenescedores realmente funcionam?
Matéria produzida pelo canal DNews revela as verdades e mentiras que existe na ciência dos cremes rejuvenescedores
smt p1 720x479 - Ciência da beleza: cremes rejuvenescedores realmente funcionam?
Matéria produzida pelo canal DNews revela as verdades e mentiras que existe na ciência dos cremes rejuvenescedores

Diariamente, tratamos aqui de assuntos ligados ao mundo da tecnologia materializada em dispositivos e aplicações. Mas os avanços tecnológicos não ocorrem apenas no campo das ciências exatas. No universo da biologia, a ciência sempre foi um importante aliado para produzir remédios e novas formas de tratamentos. Além disso, a tecnologia também contribui para o desenvolvimento de produtos ligados à vaidade, como os cremes rejuvenescedores.

É importante ressaltar que as pesquisas são fundamentais para que os produtos comprovem sua eficiência, evitando com que as pessoas gastem dinheiro em procedimentos inúteis, com cremes rejuvenescedores à base de células-tronco. Para a maioria dos pesquisadores, os procedimentos de cosméticos que utilizam essa matriz ainda não foram submetidos à análise científica significativa.

Por este exemplo, percebemos que é difícil escolher um tratamento adequado com um embasamento seguro. O canal DNews (confira no vídeo abaixo) convidou duas especialistas em tutoriais de maquiagem para explicar e indicar alguns tratamentos que já tiveram sua eficiência comprovada. Além de receber umas dicas sobre os produtos, o vídeo aponta algumas curiosidades (e esquisitices) que envolvem a produção dos cremes rejuvenescedores. Confira!

E você, gostou de descobrir alguns dos segredos da ciência por trás dos produtos de beleza? Conta pra gente!

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via