Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo

trabalho em grupo - Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo
Seja você um professor, aluno ou uma empresa, trabalhar de modo colaborativo é bem mais fácil com a ajuda de algumas destas ferramentas da nossa lista.

Trabalhar de modo colaborativo pode ser um desafio e tanto se você não tiver em mãos alguns itens essenciais, ou mesmo se os profissionais não se comunicarem com tanta frequência. Isto, é claro, pode ser visto como uma coisa bem simples que pode ser resolvida com a ajuda de algumas ferramentas que certamente influenciam nos projetos e também na qualidade do trabalho.

Se você trabalha desta maneira com outras pessoas nos seus projetos, tenha em mente que algumas ferramentas podem melhorar muito mais os resultados. Isto é: seja você um designer ou jornalista, ter a tecnologia aliada ao trabalho pode ser de grande ajuda. E nós, claro, separamos cinco aplicativos que podem dar aquele help na hora de finalizar os seus projetos que são desenvolvidos com outras pessoas, mas sem necessariamente estarem todas juntas.

1 – Google Keep

unnamed 2 720x450 - Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo
Google Keep: ferramenta do Google permite criar trabalhos e atividades em grupo.

Conhecido por muitos, mas não tantos assim, o Keep é uma ferramenta extremamente funcional do Google. Com ele você pode criar listas, anotações (com localização, fotos, áudios, desenhos, contatos e mais), lembretes e afins. Ele tem um visual bastante limpo e você pode convidar outras pessoas para acessarem alguns projetos. A parte boa é que o Keep está disponível no Android, iOS, Chrome e ainda tem uma versão Web.

2 – Basecamp

screenshots 51ef3f8170eaffd9b50f9c747920228bcc156ddef5419796fffe4d58dae440b7 720x434 - Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo
O Basecamp leva vantagem por estar disponível em uma grande quantidade de plataformas.

Criado em 2004 e atualmente com mais de 2.5 milhões de contas, o Basecamp é uma das ferramentas mais completas para trabalho colaborativo. Com ele é possível gerenciar um calendário bastante completo, adicionando eventos e anotações ricas em detalhes. Você pode criar listas de tarefas que se estendem por quanto tempo quiser, tendo a possibilidade de organizar muita coisa ao mesmo tempo.

Ele também permite que você crie documentos, adicione arquivos, troque mensagens e mais. Disponível para a web, Android, iOS, Mac e Windows, o Basecamp é pago – US$ 99 por mês – para negócios, porém também tem uma versão de testes que dura 60 dias. Para alunos e professores, a ferramenta é gratuita – porém com menos recursos e menor disponibilidade.

3 – Trello

Trello3 720x405 - Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo
Com o Trello, seus trabalhos colaborativos avançam com mais rapidez e facilidade.

Com interface única e bem simplista, o Trello é uma das ferramentas mais legais para manter projetos colaborativos por dezenas de motivos, mas um mais especial: ele é grátis! Você tem um sistema baseado em “cards” que se parecem muito com post-its (sabe?), porém tem a oportunidade de personalizar tudo por categorias, adicionando também fotos, desenhos, anotações, lembretes e mais para acompanhar os projetos.

4 – Scribblar

scribblar logo strapline fw  720x250 - Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo
O Scribble também entra para nossa lista de ferramenta de trabalho coletivo.

O Scribblar é bem bacana pois é o único dessa lista que conta com chat de voz para brainstorming em tempo real. Ele é utilizado com frequência no desenvolvimento de projetos colaborativos e também é uma ferramenta que está disponível gratuitamente.

5 – Slack

Slack apps 720x303 - Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo
O Slack entra para a lista dos serviços pagos, porém é um dos mais funcionais.

O Slack é mais uma ferramenta paga, porém também é bastante completa. Ela é ideal para quem trabalha afastado de outras pessoas envolvidas nos mesmos projetos, pois traz como foco a comunicação entre elas exatamente a distância. Ele está mais voltado para profissionais de design por trazer ferramentas do ramo, mas pode ser adaptada facilmente para outros projetos.

trabalho em grupo - Cinco aplicativos para melhorar e monitorar seus trabalhos em grupo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via