Conecte-se conosco
Tutorial: Como configurar a internet da VIVO em seu smartphone ou tablet (APN)

Aplicativos

Clientes da Vivo agora podem pedir 2ª via da fatura pelo Messenger

A Vivi é a atendente virtual da Vivo para o Facebook Messenger. E agora ela pode entregar a segunda via da sua fatura.

A operadora Vivo anunciou nesta quarta-feira (1) que os clientes dos planos Pós-Pago e Controle podem, a partir de hoje, pedir a segunda via de suas contas pelo Facebook Messenger. A empresa possui um bot, chamado de Vivi, que já atende aos clientes através do Messenger há, pelo menos, um ano. Com isso, a companhia espera incentivar os usuários a usarem mais os seus canais digitais.

Leia também

Vivo transformará redes 2G em 4G LTE com a ajuda da Qualcomm

Atendimento pelo Messenger

Desde que foi lançada, em fase beta, a Vivi evoluiu bastante em robustez e assertividade. Para tanto, foi usado o feedback dos usuários e também o uso de tecnologias de inteligência cognitiva, inteligência artificial e compreensão de linguagem natural. Por isso ela é capaz de entender as perguntas em seus mais variados formatos.

Além de solicitar a 2ª via das faturas, os clientes poderão acionar a Vivi no Messenger para tirar dúvidas sobre promoções, planos, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos, recarga, entre outras informações.

A 2ª via das faturas fornecidas pela Vivi será em formato PDF e conterá um resumo da conta e o código de barras para o pagamento.

VIVO VIVI 5K 1711 720x701 - Clientes da Vivo agora podem pedir 2ª via da fatura pelo Messenger

Mais de 10 milhões de atendimentos

A consulta e gestão do plano via Messenger é um benefício real para os clientes das operadoras. Percebemos essa como uma importante tendência, que deve crescer em 2018“, diz Renato Domingues, líder de Indústrias de Tecnologia, Telecomunicações, Mídia e Entretenimento do Facebook.

E é verdade. Nos últimos 12 meses, a Vivi respondeu mais de 10 milhões de perguntas em todos os canais em que está presente, como no portal da Vivo (desktop e mobile), app Meu Vivo e também no mensageiro do Facebook.

screenshot 20171101 185246 720x408 - Clientes da Vivo agora podem pedir 2ª via da fatura pelo Messenger

Para pedir a 2ª via de sua conta pelo Messenger, basta pesquisar no Facebook por “Vivo” que a Vivi aparecerá em um dos resultados de busca, na categoria “Bot”.

Continue lendo
Advertisement

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e apaixonado por tecnologia. Tenho 29 anos de Windows e Android e de iOS também. E não estou interessado em nenhuma briguinha de fanboys, usar e testar as coisas me interessa mais.Editor-chefe do Showmetech desde Setembro/2017 e escrevendo nas interwebs desde o MSN 6.0.

Comentários
Subir