Conecte-se conosco

Geral

Como combinar as capas e fotos de perfil no Facebook

O programador mineiro Lucas Franco criou o site Faça sua capa que automaticamente corta e redimensiona a imagem, criando capas e fotos de perfil para Facebook que se complementam.

Capa-Facebook

Combinar as fotos de perfil do Facebook com a capa pode ser uma nova forma de arte. Normalmente elas exigem paciência, uma boa dose de Photoshop e uma bela criatividade. Mas agora você pode facilmente montar as suas. O programador mineiro Lucas Franco criou o site Faça sua capa, que automaticamente corta e redimensiona a imagem a fim de criando capas e fotos de perfil para Facebook que se complementam.

Capa-Facebook3

O processo é bem fácil, como mostra o vídeo abaixo. Basta enviar a imagem para o site, para depois ser levado a uma página de edição simples. Nela você redimensiona e move a foto para atingir o efeito que você quer, podendo espelhar a foto se necessário. Depois disso, é só clicar para criar as imagens, e o site te dará links para download da capa e da foto de perfil, já com nomes para facilitar a identificação.

Talvez você tenha que bater uma foto nova para conseguir que seu rosto apareça corretamente no Facebook. Por conta do formato da capa, é preciso que a imagem tenha muito “teto”, ou seja, que o espaço acima do fotografado seja muito grande. É claro, você não precisa seguir o padrão, e pode deixar uma imagem sem o seu rosto no perfil. O importante aqui é criar seu próprio estilo.

Capa-Facebook2

Crie sua capa e deixe um print do resultado nos comentários abaixo!

DICA: outro site que pode te ajudar a criar capas personalizadas é o Canva. Ele é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa), que já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários. Recentemente, a ferramenta foi lançada no Brasil e parece que ele está tendo uma ótima aceitação.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir