Saiba como consertar câmera do iphone embaçada

Câmera do iPhone embaçada? Saiba como fazer o conserto

Avatar of letícia leite
Quando a limpeza da lente não é o suficiente, a solução para a câmera embaçada do iPhone pode estar no conserto do sistema iOS. Confira o passo a passo!

Se as fotos do seu iPhone começaram a sair desfocadas, a primeira coisa a se fazer é limpar as lentes das câmeras frontal e traseira com um pano de microfibra. Caso isso não tenha sido efetivo e a imagem do smartphone continue incomodando, é hora de partir para o conserto no sistema. Pois é, a câmera do iPhone embaçada pode ser um erro no aplicativo causados pelos erros e bugs de atualizações.

Por exemplo, na atualização do iOS 13, o iPhone 7 e o iPhone 7 plus apresentaram um bug em que o microfone parou de funcionar. O que pode ser feito neste momento segue três caminhos: atualização do smartphone; redefinição das configurações ou uso de uma ferramenta de software para conserto do sistema iOS.

Quando as duas primeiras alternativas não são o suficiente, vale apostar no Tenorshare ReiBoot para resolver o problema, com uma grande vantagem: sem perda de dados. Basta instalar o software no computador para começar o conserto, disponível para Mac e Windows.

Antes de te mostrar como realizar todo o processo, é importante dizer que esse é um dos tipos de recursos capazes de ajudar tanto os usuários quanto as próprias assistências técnicas. Pode ser uma missão difícil encontrar softwares e aplicativos que ofereçam a solução desejada e seja compatível com o sistema.

Dito isso, vem com a gente ver mais detalhes sobre a solução e como usar para fazer o conserto da câmera do iPhone embaçada.

Como fazer o conserto da câmera do iPhone embaçada

Para seu iphone voltar a capturar imagens com foco, é preciso testar alguns métodos
Para seu iPhone voltar a capturar imagens com foco, é preciso testar alguns métodos
Imagem: Pexels

Esse problema pode ser causado por vários motivos, como lente suja, HDR com defeito e talvez problemas de software. Por isso, vale testar todas as alternativas, das simples até as mais complexas. Primeiro, você pode pegar um pano macio e limpo para passar na lente a fim de tirar sujeira e marcas de impressões digitais.

Cases também podem causar problemas na hora das fotos, porque algumas delas não se encaixam perfeitamente, dificultando o foco da câmera nos objetos e pessoas. Outra coisa que você pode tentar é evitar exposições duplas e cores brilhantes demais nas imagens ao desligar o HDR ou colocá-lo em automático. É só abrir a câmera e localizar o “HDR” na parte superior, toque nele e selecione “Auto”.

Se nada disso funcionar, tente restaurar o iPhone. É preciso fazer um backup de dados antes, já que esta solução apaga todos os dados e configurações. Você fará uma reinicialização forçada em Configurações> Geral> Redefinir, basta selecionar “Apagar todo o conteúdo e configurações” e confirmar a ação em “Apagar iPhone”.

Agora, se você quer um metódo mais seguro, onde não há risco da perda de dados, o Tenorshare ReiBoot pode ser a ferramenta ideal. O download do software é gratuito para Mac e Windows. Vamos começar o passo a passo?!

  1. Após baixar e instalar no computador, abra o software e conecte seu iPhone usando o cabo USB. Na interface principal, clique em “Começar”.
Câmera do iphone embaçada? Saiba como fazer o conserto. Quando a limpeza da lente não é o suficiente, a solução para a câmera embaçada do iphone pode estar no conserto do sistema ios. Confira o passo a passo!
Interface da página incial do software de conserto do sistema iOS
Imagem: Tenorshare Reiboot
  1. A tela seguinte te mostrará uma lista de problemas. Caso não encontre o desejado, siga para Reparar Agora sem problemas, o sistema irá operar de qualquer maneira e encontrará o problema do dispositivo;
Câmera do iphone embaçada? Saiba como fazer o conserto. Quando a limpeza da lente não é o suficiente, a solução para a câmera embaçada do iphone pode estar no conserto do sistema ios. Confira o passo a passo!
Lista de possíveis erros do sistema iOS no Tenorshare Reiboot
Imagem: Tenorshare Reiboot
  1. Depois, será solicitado que você baixe ou selecione o arquivo pacote firmware do iOS compatível com seu iPhone. Clique em “Download” para baixar ou em “Navegar” para selecionar um do seu computador (caso tenha baixado fora do software);
Câmera do iphone embaçada? Saiba como fazer o conserto. Quando a limpeza da lente não é o suficiente, a solução para a câmera embaçada do iphone pode estar no conserto do sistema ios. Confira o passo a passo!
Tela de download do firmware
Imagem: Tenorshare Reiboot
  1. Quando o download for concluído, um botão Reparando Agora aparecerá. Clique nele para inciar o processo de reparação do iOS, que irá corrigir todos os problemas encontrados;
Processo de reparação em andamento
Processo de reparação em andamento
Imagem: Tenorshare Reiboot

É importante lembrar que, ao longo do processo, o iPhone não pode ser desconectado. Assim, espere que software indique que tudo foi concluído. Seu smartphone será reiniciado, assim que estiver em pleno funcionamento, digite a senha e verifique se o problema no funcionamento da câmera foi resolvido.

Essa é a tela de conclusão do processo de reparo do software
Essa é a tela de conclusão do processo de reparo do software
Imagem: Tenorshare Reiboot

Principais recursos do Tenorshare Reiboot

Mais do que câmera do iphone embaçada, o software é capaz de corrigir problemas em ipads e apple tv
Mais do que câmera embaçada, o software é capaz de corrigir problemas em iPads e Apple TV
Imagem: Pexels

O ReiBoot é muito mais do que uma ferramenta para quando a câmera do iPhone e até mesmo do iPad não funciona ou está embaçada, pois ele é capaz de corrigir problemas da Apple TV e outros erros de software. Um detalhe interessante é que oferece suporte total aos modelos de iPhone mais recentes, sendo assim, a solução recomendada quando há problemas com o iOS.


São mais de 150 possíveis bugs resolvidos em minutos, como travamentos no iOS, erro de atualização do iPhone, atualização de aplicativo travada e muitos outros. Além disso, o Tenorshare ReiBoot também pode ser usado para instalar a versão oficial mais recente do arquivo IPSW – pacote de firmware iOS.

Entre os principais recursos do software, estão:

  • Entrar/Sair do Modo de Recuperação;
  • Repara mais de 150 problemas no Sistema iOS, como o Logotipo da Apple, a Tela não Liga, o Loop do Modo de Recuperação, etc;
  • Redefine iPhone/iPad/iPod touch sem iTunes/Finder;
  • Repara erros do iPhone/iTunes como 4013/4005 com cliques simples;
  • Suporta todas as versões e dispositivos iOS, incluindo o mais recente iOS 15 e todos os modelos iPhone 13.

Câmera do iPhone e Siri não funcionam após atualização do iOS 14 e iOS 15

É comum encontrar relatos de usuários em fóruns e redes sociais dizendo que os aparelhos da Apple apresentam bugs na câmera após passarem por uma atualização. Isso não é nenhuma novidade e é exatamente por conta desses problemas que a marca lança atualizações, para corrigir tais interferências.

Portanto, quando a câmera do iPhone não funciona após o dispositivo ser atualizado para o iOS 14 ou iOS 15, por exemplo, é recomendado verificar se há uma atualização mais recente para corrigir o bug. Basta estar conectado à internet e se certificar de que o aparelho está carregado pelo menos 50%, depois siga os passos abaixo.

  1. Vá para o app Ajustes/Configurações;
  2. Clique na aba Geral;
  3. Siga para Atualização de software e verifique se há uma nova atualização;
  4. Em caso positivo, toque em Baixar e Instalar.

Outro causador de bugs são aplicativos que podem fazer alterações nas configurações do iPhone, fazendo com que a câmera ou lanterna não funcionem. Uma solução para resolver esse problema é redefinir as configurações do iPhone.

A opção Redefinir Todos os Ajustes é ideal pois redefine para os padrões de fábrica sem apagar os dados, ao contrário de Apagar Conteúdo e Ajustes.

  1. Primeiro vá para Ajustes e siga para a aba Geral;
  2. Procure por Redefinir e escolha essa opção;
  3. Por fim, selecione Redefinir Todos os Ajustes e confirme.

Se nada disso funcionar, siga para o passo a passo do Tenorshre Reiboot.

Outro erro comum é quando a Siri para de funcionar, bug causado por diversos motivos. Antes de tudo, você deve verificar as configurações da assistente de voz e conexão de rede. Pode ser que o idioma selecionado não corresponda ao que você esteja falando.Caso aparentemente tudo esteja certo, também é hora de acionar o ReiBoot para conserto.

Planos do Tenorshare ReiBoot

Esse é um software pago que oferece cinco Entradas/Saídas do Modo de Recuperação grátis. Ou seja, você consegue visualizar no software quais são os possíveis erros do sistema. Após o teste, essas são suas opções de compra:

  • Um mês de licença: 154,48 reais
  • Um ano de licença: 185,43 reais
  • Licença vitalícia: 309,22 reais
  • Plano para empresas: 79.95 dólares mensais

O plano de negócios proporciona flexibilidade para fornecer, rastrear e gerenciar o licenciamento entre grupos e equipes. Além de ser seguro, o Reiboot tem um ótimo suporte ao cliente que melhora ainda mais a experiência para consumidores e assistências técnicas.

Se você já usou ou está de olho nesse software, deixe suas dúvidas ou compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!

Veja mais:

Agora que você sabe como deixar a câmera do iPhone perfeita para uso, conheça 12 aplicativos para editar fotos no iPhone que transformarão suas fotos em arte!

Fonte: Tenorshare Reiboot

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados