Como fazer os memes invertidos, a nova febre das redes sociais

Como fazer os memes invertidos, a nova febre das redes sociais
Misturando humor, ironia e críticas sociais, os memes invertidos invadiram as redes sociais. Confira como fazer a imagem negativa e criar o seu próprio meme

Quem acompanha as redes sociais percebeu o novo fenômeno dos memes invertidos: são imagens com as cores invertidas (o negativo da imagem, como nos áureos tempos dos negativos das fotos) acompanhadas de uma legenda com algo inverso do que está sendo mostrado — em uma alusão ao que seria o equivalente em um possível mundo invertido. No caso da imagem que ilustra o início dessa matéria, o inverso do iPhone 12 Pro seria… o Galaxy S21 Ultra — o inverso nem sempre é uma coisa ruim, afinal de contas.

Um dos aspectos mais interessante dos memes invertidos é que cada pessoa pode considerar um aspecto específico para trazer o que seria o inverso da imagem — e assim cada um tem sua visão do meme negativo. Que tal a personagem Elsa, do longa de animação Frozen, que não está mais… livre?

Como fazer os memes invertidos, a nova febre das redes sociais. Misturando humor, ironia e críticas sociais, os memes invertidos invadiram as redes sociais. Confira como fazer a imagem negativa e criar o seu próprio meme

Para que você possa aproveitar o momento, o Showmetech traz um rápido tutorial para você aprender a criar memes invertidos a partir do seu próprio celular, confira abaixo.

Como criar os memes invertidos

  1. Para fazer o efeito negativo nas imagens, é necessário usar um editor de imagens que possua este efeito. Vamos usar o PicsArt Photo Editor, que está disponível para Android e para iOS (iPhone).
  2. Após instalar o app, abra e toque onde indicado para criar uma nova edição de fotos:
Primeiro passo para criar os memes invertidos
  1. O app vai abrir uma galeria de imagens, escolha aquela que você deseja utilizar para começar a criar os seus memes invertidos:
Segundo passo para criar os memes invertidos
  1. Agora você está na janela de edição de imagens. Clique em Efeitos:
Terceiro passo para criar os memes invertidos
  1. Em seguida busque a categoria Cores e aplique o efeito Negativo:
Quarto passo para criar os memes invertidos
  1. A primeira parte está pronta, e agora você tem a imagem negativa. O próximo passo é incluir a legenda que você deseja, usando a ferramenta Texto:
Quinto passo para criar os memes invertidos
  1. Inclua o texto na imagem e pronto, o seu meme negativo está criado! Agora basta salvar e compartilhar com seus amigos e nas redes sociais.
Sexto passo para criar os memes invertidos

Os memes invertidos contêm humor e ironia

Não existe uma origem certa dos memes invertidos, mas é sabido que o perfil TV Maresol no Twitter já fazia desde 2017 o personagem Lepé, o Pelé do Multiverso:

Os usuários brasileiros de redes sociais têm se divertido fazendo os memes invertidos com referências pop, como cenas de filmes, personagens e novelas:

E tem até mesmo o meme do meme, como o famoso “senta lá, Cláudia” proferido pela Xuxa em seu programa da década de 80:

Qual meme invertido você mais gostou? Conte lá nos comentários, e não deixe de fazer a sua própria versão. Aproveite também para saber mais sobre o meme dos e-mails da Pfizer, com o artista Esse Menino.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário