Como fazer seu Xoom comprado no Brasil, seja 3G ou o Xoom Wifi ficar com ICS (Android 4.0.3)

Xoom ics

Como fazer seu xoom comprado no brasil, seja 3g ou o xoom wifi ficar com ics (android 4. 0. 3). Este é um tutorial simples, mas já é possível atualizar seu motorola xoom 3g e seu motorola xoom wifi para a versão 4. 0. 3 do sistema android.

Este é um tutorial simples, mas já é possível atualizar seu Motorola Xoom 3G e seu Motorola Xoom WIFI para a versão 4.0.3 do sistema Android.

Depois de atualizar seu Xoom, você não vai acreditar como conseguiu ficar tanto tempo sem o ICS no seu aparelho, a diferença é GRITANTE, seja em termo de desempenho, velocidade ou facilidades.

Segue abaixo o tutorial:

AVISO: NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR NADA! TUDO QUE FOR FEITO É POR CONTA E RISCO DE QUEM VAI TENTAR A ATUALIZAÇÃO. PODE DAR ERRADO, VOCÊ PODE FICAR SEM O APARELHO (TERÁ QUE ENVIAR PRA MANUTENÇÃO), ETC. OU SEJA, SIGA O PROCEDIMENTO POR SUA CONTA E RISCO.

 

No meu Motorola XOOM 3G brasileiro eu consegui instalar o ICS com TUDO funcionando, sem nenhum problema, bassta rodar o update e pronto tudo ok, porém você perderá tudo, ou seja faça backup.

Quem quiser testar a rom é a Team Eos ICS 1.0.0. Para usar, basta baixar e colocar ela em alguma pasta do seu XOOM:

 

Primeiro, faça o backup no NANODROID! Isso significa que você tem ROOT e o Bootloader destravado, além de estar com o Clockworkmod instalado. Para saber como realizar estes procedimentos, veja o nosso tutorial de atualização para a versão anterior do XOOM.

Agora, basta limpar o sistema (wipe data & factory reset) e aplicar o arquivo  correspondente ao seu XOOM ou seja ou o WIFI OU o 3G GSM, nunca instale os dois, em Modo Recovery (Recovery Mode), logo depois aplique o Google apps. Depois de ter instalado a Rom e o Google Apps, reinicie o xoom, e você será um feliz usuário do ICS.

Para mais informações, visite a thread oficial da ROM EOS.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

16 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

      • @Flavio Wernik Tenho também o MZ605, mas quando tento abrir o Clockworkmod, ele me pede para ser “Superusuário”. Como faço para ter ROOT e o Bootloader destravado?

        •  @ricsabah Flávio, acabei de instalar e a câmera está ok. O meu não tem 3G (modelo MZ604). Uma coisa que não entendi ainda é porque no Market quando eu seleciono os apps, sempre aparece a mensagem “o download deste aplicativo será feito para seu dispositivo em breve” e nunca é baixado. Alguém tem idéia porque isso ocorre e como resolver?

        •  @jrsiqueira Pessoal, a versão do ICS Português/Brasil é bastante limitida. Não tem Market entre outros APPS. Eu Acabei retornando para a ROM 3.0.1 original em inglês baixada do site da Motorola, instalei e depois automaticamente foram sendo baixadas e instaladas todas as atualizações, inclusive, a ICS 4.0.3. Agora sim, estou bastante satisfeito com a ICS mesmo que em inglês, tenho todos os APPs, está rápido. Vou ver se depois eu repito o processo todo usando a 3.0.1 Brasil e parar na 3.2 até a Motorola liberar a ICS

        • Atualizei meu xoom para 3.1 US oficial quando aqui ainda era 3.0, hoje ja estou rodando 4.0.4, updates automaticos. Mesmo em ingles, vale a pena.

  • Excelente Post. Como sugestão poderia ter uma coluna no site (sei lá, semanal… quinzenal) que explicasse o método de atualização dos dispositivos Android.

    Fica o pedido da atualização Galaxy S I9000 (versão européia).

    P.S.: Não vale pelo maldito Kies!

  • Fiz a instalação em modo recovery e dei reboot, o tablet iniciou e agora está numa tela com um status de carregando à direita faz 1h e 30mim…Leva tempo para iniciar? Fiz algo de errado?

  • Pessoal, alguém poderia disponibilizar um passo a passo bem básico para quem está entrando no mundo Android agora e deseja fazer esta atualização? Ou algum site que forneça artigo neste sentido. Tenho um Xoom MZ604 (sem 3G) e quero fazer este upgrade mais não me sinto seguro, pois, há alguns termos que continuam sendo um mistério, mesmo pesquisando na internet. Grato

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente