Como importar um arquivo ics no google agenda

Como importar um arquivo ICS no Google Agenda

Avatar of otávio queiroz
Não sabe como importar um arquivo ICS no Google Agenda? O Showmetech te ensina neste tutorial prático e rápido

Deseja importar um arquivo ICS no Google Agenda, mas não sabe como? Neste tutorial vamos ensiná-lo a realizar o processo de forma rápida e prática, afinal, nós sabemos o quão importante é uma agenda eletrônica nos dias atuais, principalmente quando possuímos rotinas cada vez mais intensas. Com o auxílio de serviços como o Google Agenda e iCalendar, é possível manter-se organizado e evitar furos em compromissos importantes. Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber para importar arquivos com formato .ICS no Google Agenda.

O que é o formato .ICS?

O que é o formato. Ics?
Os arquivos com formato .ICS são amplamente suportados por clientes de e-mail e softwares de calendários (Reprodução/Internet)

O formato .ICS assinala arquivos do iCalendar, que é um formato padrão bem suportado para armazenar e trocar informações de calendário. Esses arquivos são salvos em formato de texto simples com informações como título, resumo, data, hora de início e término para qualquer evento descrito. Esses dados possuem um código semanticamente estruturado baseado em XML e podem ser visualizados até mesmo com um editor de texto.

Existem diversos benefícios em compartilhar ou importar os arquivos ICS, afinal, eles permitem gravar, trocar e atualizar datas e horários de eventos, enviar pedidos de reuniões para outros usuários, que podem até mesmo importar os eventos em seus próprios calendários, fazer e cancelar marcações, assim como planejar e organizar listas de tarefas pendentes.

É válido ressaltar que um dos maiores mitos existentes quando falamos do formato .ICS é o de que ele é um padrão proprietário e não pode ser importado para outras agendas. No entanto, o formato do calendário presente em dispositivos iOS é de padrão aberto e pode sim ser transferido e acessado por diferentes aplicativos, como o Google Agenda, também conhecido como Google Calendar, IBM Notes, Yahoo! Calendário, eM Client, assim como é amplamente suportado por clientes de e-mail, softwares de organização ou calendário no Windows, MacOS/iOS, Android e GNU/Linux, e vários outros serviços online populares.

Praticidade com o Google Agenda

Praticidade com o google agenda
O Google Agenda está disponível em diversas plataformas. Você pode acessá-la através do navegador ou em dispositivos Android e iOS. (Reprodução/Internet)

Criado com o intuito de facilitar e otimizar as atividades do cotidiano, o Google Agenda é uma das ferramentas do Google mais utilizadas por pessoas e empresas ao redor do mundo. Com ele, você consegue organizar o seu dia, receber lembretes de eventos em sua caixa de e-mail ou celular, e ainda anexar arquivos ou documentos em seu evento. Marcar compromissos e reuniões também fica muito mais fácil, já que é possível ter acesso à agenda de todos os seus amigos e colegas de trabalho.

Entre os principais diferenciais do Google Calendar, estão recursos como o agendamento inteligente, que informa os horários disponíveis para todos conseguirem se encontrar pontualmente, e também a possibilidade de ver a sua agenda e responder os convites mesmo sem conexão à internet, graças a possibilidade de trabalhar offline na ferramenta. Além disso, caso você utilize algum outro aplicativo de agenda, como Apple iCal, Mozilla Sunbird ou Microsoft Outlook, você pode sincronizá-lo automaticamente com o Google Agenda.

O Google Agenda está disponível em diversas plataformas. Você pode acessá-lo através do navegador ou em dispositivos Android e iOS.

Como importar um arquivo ICS no Google Agenda

1. Acesse o endereço do Google Agenda em um computador e faça login com a sua conta clicando em Fazer login.

Como importar um arquivo ics no google agenda
Acesse o endereço do Google Agenda em um computador e faça login com a sua conta clicando em Fazer login (Otávio Queiroz/Showmetech)

2. Em seguida, procure pela seção Outras agendas, localizada logo abaixo do calendário disponibilizado no canto superior esquerdo. Após localizá-la, clique no ícone de + e selecione Importar.

Como importar um arquivo ics no google agenda
Procure pela seção Outras agendas, localizada logo abaixo do calendário disponibilizado no canto superior esquerdo. Em seguida, clique no ícone de + e selecione Importar (Otávio Queiroz/Showmetech)

3. Uma tela de configurações surgirá em seguida. Nela, você pode escolher em qual agenda deseja importar o arquivo com formato .ICS e selecioná-lo posteriormente ao clicar em Selecionar arquivo no seu computador.

Como importar um arquivo ics no google agenda
Escolha em qual agenda deseja importar o arquivo e selecione-o posteriormente ao clicar em Selecionar arquivo no seu computador (Otávio Queiroz/Showmetech)

4. Por fim, basta clicar em Importar para transferir as informações para a Google Agenda.

Como importar um arquivo ics no google agenda
Por fim, basta clicar em Importar para transferir as informações para a Google Agenda (Otávio Queiroz/Showmetech)

Veja também:

Conheça também 14 aplicativos de home office para alavancar a produtividade.

Fonte: Techlicious.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados