Como o iOS 12 irá trazer seu iPhone antigo de volta a vida

Ios 12
Com o lançamento do iOS 12 cada vez mais próximo, que tal analisarmos o que ele trará de bom no quesito performance?

Ainda que os updates do iOS visem a manutenção ou melhoria do desempenho dos smartphones da Apple, é possível afirmar que performance não é o foco principal dessas atualizações. No entanto, o iOS 12 chega para mudar tudo isso.

Com a Maçã confirmando logo de cara sua a preocupação em trazer a nova versão do iOS para o maior número de dispositivos possível, logo surgiu a dúvida: o que a empresa fez para alcançar isso?

iOS 12 chegará para quase todo mundo

Como o ios 12 irá trazer seu iphone antigo de volta a vida. Com o lançamento do ios 12 cada vez mais próximo, que tal analisarmos o que ele trará de bom no quesito performance?
Seu iPhone provavelmente não ficará de fora.

Como já foi dito aqui no Showmetech, a atualização do sistema que roda em iPhones e iPads chegará para todo mundo que teve acesso ao iOS 11. Essa informação só é relevante quando você percebe que, com isso, 81% dos aparelhos vendidos pela Apple permanecerão atualizados – contra apenas 6% no lado Android da força.

Mas então, o que eu ganho ao atualizar meu iPhone para o iOS 12? Segundo a Apple, muita performance em praticamente tudo:

  • Aplicativos abrirão até 40% mais rápido;
  • Teclado abre até 50% mais rápido;
  • Câmera abre até 70% mais rápido.

Claro, esses números irão variar de acordo com a versão do aparelho. Ou seja, o ganho de desempenho apresentado em um iPhone 5S, de 2013, não será o mesmo encontrado em um iPhone X, lançado no ano passado.

Apple otimiza seus chipsets para qualquer coisa

Como o ios 12 irá trazer seu iphone antigo de volta a vida. Com o lançamento do ios 12 cada vez mais próximo, que tal analisarmos o que ele trará de bom no quesito performance?
iOS 12 promete extrair mais de seu dispositivo da Apple.

Tudo isso só foi possível graças a um profundo trabalho de otimização realizado pela empresa. Mais uma vez, temos a prova de que construir um SO com apenas um ou dois tipos de dispositivos em mente faz muito bem para o consumidor.

Outro ponto-chave do iOS 12 é a maneira como a CPU (ou processador) é tratada. Aqui, a Apple consegue extrair, com precisão, o poder necessário para executar cada uma das tarefas realizadas num iPhone ou iPad.

Na WWDC18, a empresa afirmou que o processador atingirá picos de velocidade de maneira mais eficiente. Diferente do que acontece em versões anteriores do sistema, no iOS 12, a CPU tentará realizar algo como o que você vê na imagem a seguir:

Como o ios 12 irá trazer seu iphone antigo de volta a vida. Com o lançamento do ios 12 cada vez mais próximo, que tal analisarmos o que ele trará de bom no quesito performance?
Processador “acordará” de maneira mais veloz.

Essa solução fará com que, acima de tudo, seu iPhone ou iPad não engasgue em certas ocasiões. Apesar de incrível, essa não é a única novidade trazida pela Apple, que quer tornar até uma simples ação como o arrastar de uma tela, mais responsiva.

No quesito memória, também teremos melhorias. Antes, era bastante recorrente o caso em que o usuário abria um app e, ao partir para um segundo, o primeiro não estava mais lá, pronto para ser usado sem nenhum tipo de carregamento.

Agora, com o iOS 12 e novos recursos como o Automatic Backing Stores, os aplicativos demandarão menos memória durante a navegação multi-janelas. Coisa que todo mundo costuma realizar em um iPhone.

Caso queira saber tudo sobre a parte não-técnica da nova versão do sistema, falamos sobre os novos recursos  do iOS 12 que você com toda a certeza irá notar ao atualizar seu aparelho. Vale lembrar também que a Apple não divulgou uma data exata para a liberação do update. No entanto, já é possível baixar o beta público do iOS 12, que deve sair entre os meses de setembro e dezembro.

Fonte: iMore.

Leia também

WWDC18: Confira o resumo de tudo o que rolou no evento da Apple

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui: