Como usar AirPods em um PC com Windows 10?

AirPods (2016)
Os AirPods são acessórios desejados por todo fã da Apple, mas você sabia que também pode conectá-los a aparelhos de outras marcas?

Os AirPods, fones Bluetooth lançados oficialmente pela Apple no final de 2016, se tornaram um fenômeno entre os donos de aparelhos da marca. Naquele mesmo ano a empresa fundada por Steve Jobs removeu pela primeira vez a entrada de 3,5mm dos iPhones 7 e 7 Plus, o que criou uma enorme demanda por fones de ouvido Bluetooth entre os usuários.

A alternativa oferecida pela Apple foram os AirPods, que oferecem conexão Bluetooth rápida, simples e estável com o iPhone, graças ao chip W1 desenvolvido pela própria Maçã, duração de bateria de até 5 horas com uma única carga (até 12 horas considerando as cargas extras disponíveis no estojo) e áudio de boa qualidade por 159 dólares, um preço que, pelo menos lá fora, é bastante competitivo.

Apple AirPods (2016) Apple AirPods (2016)

Embora percam um pouco do apelo quando usados junto a produtos não-Apple, é possível desfrutar dos fones e microfones do acessório para ouvir músicas, fazer chamadas de áudio ou vídeo, comandos de voz, etc. em computadores com Windows 10.

AirPods + Windows 10

No tutorial abaixo, realizamos o pareamento dos AirPods com um PC rodando o Windows 10 com a atualização de Abril 2018 (1803):

1. Acesse o menu Iniciar e clique em Configurações (ícone em formato de engrenagem).

Clique em Iniciar e selecione Configurações

2. Selecione a opção Dispositivos.

Dispositivos Selecione “Dispositivos”

3. Será exibida a página Bluetooth e outros dispositivos. Se o botão abaixo do título Bluetooth estiver desativado, clique sobre ele para ativá-lo.

Ligar Bluetooth Ligue o Bluetooth

4. Clique em Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo no topo da janela.

Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo Selecione “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”

5. Selecione Bluetooth. O Windows irá procurar por dispositivos Bluetooth próximos do PC.

Bluetooth Selecione “Bluetooth”

6. É hora de tornar os AirPods detectáveis pelo PC. Abra a tampa do estojo de carga (com ambos os fones dentro) e pressione o botão na traseira por alguns segundos até que a cor do LED mude de verde para branco e comece a piscar.

Abra a tampa e pressione o botão na traseira Imagem: Apple

7. Aguarde alguns segundos até que os AirPods sejam detectados pelo PC e clique sobre eles para iniciar o emparelhamento.

Selecionar os AirPods na lista de dispositivos detectados Selecione os seus fones na lista de dispositivos detectados

8. Aguarde mais um pouco enquanto o Windows realiza a configuração de áudio e voz dos fones.

Conectando...

9. Pronto! Você já pode usar os seus AirPods no seu computador com Windows 10.

Pronto! Você já pode usar os AirPods com o seu PC Windows 10 Pronto! Você já pode usar os fones da Apple com o seu PC Windows 10

Vale notar que alguns recursos específicos não são compatíveis com o Windows 10, entre eles a interrupção automática da música ao retirar um dos fones do ouvido e os comandos com dois toques para acionar a Siri, Play/Pause e avançar ou retroceder faixas.

O que achou dessa dica? Conte pra gente nos comentários!

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail