Como usar AirPods em um PC com Windows 10?

airpods large
Os AirPods são acessórios desejados por todo fã da Apple, mas você sabia que também pode conectá-los a aparelhos de outras marcas?
Anúncio
Como usar AirPods em um PC com Windows 10?

Os AirPods, fones Bluetooth lançados oficialmente pela Apple no final de 2016, se tornaram um fenômeno entre os donos de aparelhos da marca. Naquele mesmo ano a empresa fundada por Steve Jobs removeu pela primeira vez a entrada de 3,5mm dos iPhones 7 e 7 Plus, o que criou uma enorme demanda por fones de ouvido Bluetooth entre os usuários.

A alternativa oferecida pela Apple foram os AirPods, que oferecem conexão Bluetooth rápida, simples e estável com o iPhone, graças ao chip W1 desenvolvido pela própria Maçã, duração de bateria de até 5 horas com uma única carga (até 12 horas considerando as cargas extras disponíveis no estojo) e áudio de boa qualidade por 159 dólares, um preço que, pelo menos lá fora, é bastante competitivo.

Apple AirPods (2016) Apple AirPods (2016)

Embora percam um pouco do apelo quando usados junto a produtos não-Apple, é possível desfrutar dos fones e microfones do acessório para ouvir músicas, fazer chamadas de áudio ou vídeo, comandos de voz, etc. em computadores com Windows 10.

AirPods + Windows 10

No tutorial abaixo, realizamos o pareamento dos AirPods com um PC rodando o Windows 10 com a atualização de Abril 2018 (1803):

1. Acesse o menu Iniciar e clique em Configurações (ícone em formato de engrenagem).

Clique em Iniciar e selecione Configurações

2. Selecione a opção Dispositivos.

Dispositivos Selecione “Dispositivos”

3. Será exibida a página Bluetooth e outros dispositivos. Se o botão abaixo do título Bluetooth estiver desativado, clique sobre ele para ativá-lo.

Ligar Bluetooth Ligue o Bluetooth

4. Clique em Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo no topo da janela.

Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo Selecione “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”

5. Selecione Bluetooth. O Windows irá procurar por dispositivos Bluetooth próximos do PC.

Bluetooth Selecione “Bluetooth”

6. É hora de tornar os AirPods detectáveis pelo PC. Abra a tampa do estojo de carga (com ambos os fones dentro) e pressione o botão na traseira por alguns segundos até que a cor do LED mude de verde para branco e comece a piscar.

Abra a tampa e pressione o botão na traseira Imagem: Apple

7. Aguarde alguns segundos até que os AirPods sejam detectados pelo PC e clique sobre eles para iniciar o emparelhamento.

Selecionar os AirPods na lista de dispositivos detectados Selecione os seus fones na lista de dispositivos detectados

8. Aguarde mais um pouco enquanto o Windows realiza a configuração de áudio e voz dos fones.

Conectando...

9. Pronto! Você já pode usar os seus AirPods no seu computador com Windows 10.

Pronto! Você já pode usar os AirPods com o seu PC Windows 10 Pronto! Você já pode usar os fones da Apple com o seu PC Windows 10

Vale notar que alguns recursos específicos não são compatíveis com o Windows 10, entre eles a interrupção automática da música ao retirar um dos fones do ouvido e os comandos com dois toques para acionar a Siri, Play/Pause e avançar ou retroceder faixas.

O que achou dessa dica? Conte pra gente nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

12 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter