Como visualizar o percentual da bateria nos novos iPhone XS e XR

thong so va cau hinh chi tiet hai mau dien thoai moi nhat cua apple iphone xs va iphone xs max 0 - Como visualizar o percentual da bateria nos novos iPhone XS e XR
Tutorial de como visualizar o nível de bateria dos novos iPhones e críticas sobre a usabilidade do smartphone devido alterações em seu design

O iPhone X marcou uma nova geração de smartphones para a Apple. Devido seu design, algumas funcionalidades bem conhecidas pelos usuários foram modificadas. Foi o que aconteceu com o display de porcentagem da bateria, que antes aparecia o tempo inteiro no canto superior direito da tela.

Esse canto ficou pequeno demais nesses novos iPhone XS e XR, devido ao posicionamento dos sensores e da TrueDepth Camera na parte superior do aparelho, e por isso, não é possível deixar esse medidor aparente o tempo inteiro como antes.

Descubra neste artigo como exibir o percentual de bateria do iPhone XS ou XR.

Exibindo a bateria do iPhone XS

Antigamente, para que o indicador aparecesse, bastava selecionar essa opção em Ajustes > Bateria > Nível da Bateria. Assim como o Home Button, isso mudou. Agora, não é mais necessário selecionar nenhuma opção nas configurações.

Nos iPhones X, XS, XS Max ou XR, o nível da bateria pode ser consultado, a qualquer momento, na Central de Controle.

unnamed - Como visualizar o percentual da bateria nos novos iPhone XS e XR
Tela do iPhone X
unnamed 1 - Como visualizar o percentual da bateria nos novos iPhone XS e XR
Central de Controle do iPhone X

Para acessar é muito simples, basta deslizar a tela para baixo, partindo do canto superior direito. Ao acessar a Central de Controle, note que outros ícones também ficam disponíveis como o do serviço de localização, bluetooth e orientação do celular. As informações da operadora e o sinal vão para o lado esquerdo da tela.

Experiência do usuário

As mudanças na usabilidade desses novos iPhones causaram algumas controvérsias e questionamentos sobre as decisões de design da Apple.

Ao contrário de outros smartphones que também possuem “telas sem bordas”, o iPhone X e seus sucessores possuem um entalhe na parte superior, que abriga os sensores e a câmera frontal.

iphone X PNG Clipart 511x1024 - Como visualizar o percentual da bateria nos novos iPhone XS e XR
iPhone X – Apple

Além da tela perder um espaço significante (um pecado, pois o display do iPhone XS Max foi eleito como o melhor de todos os tempos, como reportamos aqui), informações básicas presentes na barra de status não estão sempre à mostra. Por exemplo, para ver se o Bluetooth está conectado, se o GPS está ligado ou se alarme está ativo, é necessário abrir a Central de Controle.

Novidades a seguir

Como já dissemos aqui, há rumores que a Apple irá lançar novos iPhones sem o polêmico notch (entalhe) em 2019. Pode resolver alguns inconvenientes, mas ainda há outros probleminhas que precisam de atenção.

A ferramenta de alcançabilidade é um bom exemplo. Esses novos iPhones não possuem mais o icônico botão home, característica utilizada desde os primeiros smartphones da Apple. E agora, que são bem grandes, operá-los utilizando somente uma mão ficou longe de ser ideal.

Nos modelos antigos, podíamos acessar a parte superior da tela dando dois toques leves no botão home, porém, agora é necessário deslizar o dedo para baixo, na parte inferior. O gesto não é prático e acaba confundindo os usuários, pois, ao invés de ativar a alcançabilidade, acabam clicando nos aplicativos que estão na borda inferior da tela.

Outro probleminha é o acesso a área de multitarefas. Nas versões anteriores do iPhone X, a área com os aplicativos já abertos era acessada com dois apertos no botão home, já nas versões atuais, você deve deslizar o dedo para cima, a partir da borda inferior da tela.

O gesto também não é muito prático, dificultando o acesso na primeira tentativa. Uma dica de ouro é fazer um gesto um pouco mais demorado, e deslizar o dedo para cima e para direita também. Pode tentar, vai funcionar! Mas, é algo que Apple não explica.

Enquanto esperamos pelos novos modelos de 2019, vamos torcer para que algumas soluções apareçam em novas atualizações do iOS.

thong so va cau hinh chi tiet hai mau dien thoai moi nhat cua apple iphone xs va iphone xs max 0 - Como visualizar o percentual da bateria nos novos iPhone XS e XR

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via