Comparador de Planos: ferramenta te ajuda a escolher o plano de internet e celular mais barato

Comparador de planos
O Comparador de Planos é uma ferramenta completa e gratuita para quem deseja economizar na hora de escolher serviços de telecomunicações.
Anúncio
Comparador de Planos: ferramenta te ajuda a escolher o plano de internet e celular mais barato

Com tantas operadoras à disposição, não é fácil se decidir pelo melhor pacote hoje em dia, seja de internet, seja de celular. Cada um tem aquele destaque que o torna a opção certa para suas necessidades.

É por esse motivo que, muitas vezes, os brasileiros acabam gastando muito mais. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares realizada pelo IBGE, os gastos dos brasileiros com esses serviços dobraram nos últimos dez anos e isso se deve não apenas pelo aumento do uso, mas também pela dificuldade na escolha do plano ideal.

A boa notícia é que existem soluções para resolver esse problema para os consumidores e tornar mais prática a aquisição de pacotes. Uma delas é o Comparador de Planos, desenvolvido pelo Portal de Planos em parceria com o Showmetech.

O que é o Comparador de Planos?

O Comparador de Planos é uma ferramenta gratuita e intuitiva disponibilizada pelo Portal de Planos e pelo Showmetech. Essa nova tecnologia foi desenvolvida pensando exclusivamente no usuário, para que tenha mais autonomia na hora de escolher o plano de internet ou celular.

Pelo Comparador, é possível comparar planos das principais operadoras do Brasil, como Claro Net, Oi, SKY, TIM e Vivo, sem precisar entrar na página de cada uma delas, poupando o seu tempo de busca.

A ferramenta apresenta uma série de cards com as principais informações a respeito dos planos, com as suas maiores vantagens — e, é claro, o preço do plano de celular ou internet.

A partir daí, você consegue consultar mais detalhes sobre a oferta ou, até mesmo, já efetuar a compra do pacote.

Com todos os planos disponíveis na sua região sendo exibidos em um só lugar, fica bem mais fácil escolher o pacote que melhor atende às suas necessidades, ou seja, com o custo-benefício ideal.

Isso faz com que você não precise gastar nem um centavo a mais com um serviço que não usa. Você também evita aquela dor de cabeça para fazer a troca por um outro plano ou operadora, porque acabou contratando um que não oferece tudo o que precisa! Muito melhor, não é?

tecnologia de comparador de planos

O que levar em consideração ao escolher um plano?


Para que você faça um bom uso do Comparador de Planos, o especialista em Marketing e Telecomunicações do Portal de Planos, Yuri Kaminski, deu algumas dicas para que você leve em consideração na hora de escolher o serviço que você precisa. Confira!

Escolhendo planos de celular

Avalie o quanto você está disposto a pagar por mês com o seu número de telefone. Faça as contas e verifique se você precisa de um plano regular, com uma fatura chegando mensalmente (planos controle ou pós-pagos), ou se quer mais flexibilidade, ou seja, só colocar créditos quando realmente tiver condições.

Para Kaminski, outro fator é a franquia de dados disponibilizada pela oferta. Se você vive conectado no WiFi, não há motivo para contratar um pacote com bastante franquia.

Agora, se o que acontece é o oposto, é importante contar com um plano bem abrangente, que permita o uso de apps sem consumir do plano de dados, economizando a internet do celular.

Pense também nas vantagens que o pacote oferece e se vai usá-las em sua totalidade. Se você quase não faz chamadas para ninguém, mas vive usando o 4G, é melhor escolher um pacote com esse benefício em destaque, não acha?

A operadora escolhida também deve ser uma parte essencial dessa decisão. “Hoje em dia, a maioria dos pacotes oferece ligações ilimitadas para números da mesma operadora”, destaca o especialista.

Além disso, avalie a qualidade dos serviços prestados por ela, a cobertura nos locais em que mora, estuda e trabalha, entre outros fatores.

Comparador de planos

Escolhendo planos de internet

Verifique a cobertura das operadoras na região em que pretende instalar a internet banda larga. “Afinal, pode ser que a tecnologia de fibra ótica ainda não esteja disponível no seu CEP, por exemplo”, lembra Yuri Kaminski.

comparador de planos de celular

Pense na maneira como você navega online para escolher a velocidade ideal. Se apenas gosta de dar uma conferida nas redes sociais ocasionalmente, não precisa contratar uma velocidade de internet tão alta.

“Mas se você trabalha em casa, vive jogando online ou vê muito conteúdos em 4K em serviços de streaming de vídeos, é preciso considerar planos de, no mínimo, 100 Megas”, alerta o especialista.

Vale a pena usar o Comparador de Planos?

Definitivamente, vale a pena usar o Comparador de Planos! Nele, é possível comparar as principais opções pela faixa de preço que você consegue pagar e visualizar apenas as operadoras que você quiser, ignorando aquelas que não gosta.

Para usá-lo é bem simples: basta acessar no menu o botão “COMPARADOR DE PLANOS” e escolher a melhor opção para você.

comparador de planos 1

Além disso, o Comparador permite que você escolha planos pré, controle ou pós-pagos de celular, selecionando pacotes com uma franquia de dados móveis satisfatória.

Organizando as informações em ordem crescente ou decrescente de preços, franquia de dados ou velocidade, você consegue obter informações sobre ofertas que estão, de fato, disponíveis na região em que você mora, evitando uma frustração futura de contratar algo que não pode usar;

Finalmente, é só contratar o que deseja em poucos minutos. Usando uma ferramenta gratuita e segura, você pode fazer tudo em um só lugar!

Gostou de conhecer o Comparador de Planos disponibilizado pelo Portal de Planos e pelo Showmetech para você? Então, aproveite a novidade e use agora mesmo essa tecnologia!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter