Índice
Com um design parecido, mas processadores diferentes, os notebooks Lenovo Yoga Slim 7x e Lenovo Yoga Slim 7i possuem diferenças que podem ser cruciais a depender do tipo de usuário que você é. Neste comparativo, vamos analisar as especificações de cada um deles e também comentar o uso no dia a dia. Confira e decida agora mesmo:
Design

Em questão de peso, os modelos se assemelham bastante: o Yoga Slim 7x com Intel Core Ultra 5 tem 1,28 kg, contra 1,39 kg do Yoga Slim 7x com Snapdragon X Elite. A diferença no transporte é pequena e também vale comentar que ambos são modelos finos: o Yoga Slim 7i tem 12,9 mm de espessura, contra 14,9 mm de espessura do Yoga Slim 7x.
O corpo de ambos é feito de metal escovado que, infelizmente, registra marcas de dedos na tampa e mousepad. O Lenovo Yoga Slim 7x chega na cor azul-escuro, enquanto o Lenovo Yoga Slim 7i chega na cor prateada.
Em questão de botão físico, temos dois em ambos os modelos: um para ligar/desligar o sistema e mais um para tampar/destampar a câmera por meio do gesto de deslizar. Eles são próximos, então pode acontecer de você apertar o botão de ligar/desligar o notebook em algumas situações.
Portas
Olhando para as conexões físicas, temos uma diferença que pode dar uma vantagem ao modelo com processador Intel Core Ultra 5. O Lenovo Yoga Slim 7i chega ao mercado com as seguintes portas:
- 1x Porta USB-A
- 2x portas USB-C com suporte para o padrão Thunderbolt 4
- 1x porta P2 de 3,5 mm
- 1x HDMI 2.1
O Lenovo Yoga Slim 7x, apesar de ser mais caro, é mais limitado em questão de portas e chega com apenas três portas USB-C que podem ser usadas para carregamento, troca de arquivos e também para transmissão de vídeo, sem a entrada USB-A (útil para pendrives e até mouses com fio) e também não tem entrada P2 e conexão HDMI.
E as três portas deste modelo também chegam com suporte ao Thunderbolt 4 para maior transferência de dados, carregamento mais potente e melhor segurança.
Tela

Os modelos possuem telas parecidas, mas há algumas diferenças que podem fazer diferença no dia a dia. Primeiramente, o notebook com processador da Intel tem um display de 14″, do tipo OLED, de resolução FHD+ (1920×1200), com taxa de atualização de 60Hz e sem suporte para touchscreen.

Já o notebook com processador da Qualcomm também tem uma tela OLED, mas ela mede 14,5″, resolução 3K (2944×1840), tem taxa de atualização de 90Hz, tendo suporte para touchscreen. Ambos possuem suporte para HDR Pro, entregando melhor contraste.

A tela com maior resolução acaba ganhando, principalmente para quem busca um notebook para consumo de conteúdo, ainda mais que o Yoga Slim 7x chega a um pico de brilho de até 1000 nits quando conectado à tomada. O Yoga Slim 7i chega a até 500 nits, então se você for uma pessoa que preza muito pelo alto brilho, o modelo com resolução maior e maior pico de brilho é a melhor opção.

E não há como não comparar a qualidade da tela 3K em relação à qualidade FHD, principalmente nos tons de preto. Veja esta comparação, com o 7i na esquerda e o 7x na direita:

Também não é como se o notebook com processador Intel Core Ultra 5 fosse um modelo ruim: ele ainda tem uma tela OLED que entrega tons pretos com ótima qualidade e um pico de brilho interessante quando está em ambientes fechados.
Teclado
O teclado retroiluminado em formato ABNT2 sem a faixa numérica no canto direito está presente nos dois notebooks, que exige o uso de alguns atalhos para ativar a exclamação. Este é um padrão que tem se aplicado cada vez mais a notebooks lançados nos últimos anos, então sem surpresas. Veja o teclado do Yoga Slim 7i:

Um fato curioso é que, apesar de terem processadores “feitos para IA”, os dois notebooks recebidos pelo Showmetech não contam com a tecla para ativar a IA Copilot da Microsoft. Mas, atualmente, variantes deste modelo estão sendo vendidos no site oficial da Lenovo com a tecla do Copilot. Apesar disso, é possível “chamar” a IA por meio da tecla F8. Veja o teclado do Yoga Slim 7x:

Já sobre o touchpad, o Yoga Slim 7x é maior, ideal para mãos maiores. Uma adição interessante em ambos é o suporte para uso de gestos por meio de três ou quatro dedos, que pode ser uma mão na roda para um teclado tão pequeno.
Processador

A principal diferença entre os notebooks está na arquitetura dos processadores: o Lenovo Yoga Slim 7i usa o tradicional Intel Core Ultra 5 125H (da geração Meteor Lake, de 2023) com arquitetura x86, enquanto o Slim 7x utiliza o novo Snapdragon X Elite com arquitetura Arm64 (também usado em chips da Apple).
O grande desafio do modelo com Arm64 é a incompatibilidade de alguns jogos; enquanto aplicativos do dia a dia (Google Chrome, Office, Slack, WhatsApp, Photoshop e até mesmo Premiere) funcionam bem. Títulos populares como Fortnite e Destiny 2 ainda não rodam no Yoga Slim 7x.

Mas consegui jogar Overcooked 2 e Death Stranding (com 60 FPS fixos) no modelo com processador da Qualcomm. Inclusive, há uma página da empresa que permite ver os aplicativos já disponíveis nativamente para estes novos processadores.

Vale a pena uma explicação sobre o porquê disso acontecer: como ainda não possuem uma versão apenas para rodar na arquitetura Arm64, estes jogos online rodam, na verdade, via Prism, um emulador que traduz o código da arquitetura x86 para a Arm64. Então, quando o sistema anti-trapaça (anti-cheat) destes jogos online detectam a emulação, acontece o bloqueio.
Em março de 2025, a Epic Games anunciou que estaria adaptando Fortnite para processadores com arquitetura ARM com Windows e até houve uma atualização em agosto, mas, em outubro de 2025, ainda não era possível rodar o jogo nativamente em um processador Snapdragon.
Em contrapartida, o notebook com processador da Intel oferece compatibilidade total por ter uma arquitetura usada desde 1978, embora o modelo intermediário testado tenha limitações de desempenho para tarefas muito pesadas, como jogos AAA.

O Yoga Slim 7i rodou bem aplicativos como Google Chrome, Slack, WhatsApp, CapCut, também tendo compatibilidade com aplicativos da Adobe. Death Stranding, Fornite e Destiny 2 também funcionaram muito bem por aqui.

A escolha, portanto, depende do uso: o modelo com processador da Qualcomm é potente, mas carece de compatibilidade em muitos apps, principalmente em jogos, então vale você, como usuário avaliar isso antes da compra. Já o modelo Intel garante que tudo funcione sem problemas de compatibilidade.
GPU

Ambos os notebooks possuem GPUs integradas, mas com arquiteturas distintas. O Lenovo Yoga Slim 7i, com processador Intel, utiliza a GPU Intel Arc, enquanto o Slim 7x, com Snapdragon, vem com a Qualcomm Adreno X1-85.
Embora o desempenho teórico em TFLOPS (sigla para Trilhões de Operações de Ponto Flutuante por Segundo) seja muito similar — com uma ligeira vantagem de 3% para a Intel Arc (3.9 TFLOPS contra 3.8 TFLOPS da Adreno) —, as GPUs atingem essa performance de maneiras diferentes.
Na prática, a GPU Adreno do Yoga Slim 7x tem grande potencial e, em jogos compatíveis, entrega um ótimo desempenho, além de dar suporte à NPU para tarefas de Inteligência Artificial. No entanto, sua principal limitação ainda é a compatibilidade de softwares e jogos.
A GPU Intel Arc do Slim 7i, por sua vez, beneficia-se da arquitetura x86 já consolidada, garantindo maior compatibilidade e um desempenho consistente para jogos como Fortnite, dentro dos limites esperados para uma GPU integrada.
Memória e armazenamento

As máquinas enviadas para testes ao Showmetech possuem versões com 512GB e 1 TB, mas, caso opte pela variante de 1 TB de armazenamento interno, não será possível fazer o upgrade para ter mais memória, pois este é o limite que ambos os processadores conseguem ler.
Já em questão de memória, o modelo com processador Intel Core Ultra 5 chega com 16 GB de RAM, enquanto o modelo com processador Snapdragon Elite X tem 32 GB de RAM. Por conta da tecnologia de montagem, não é possível fazer o upgrade de RAM, já que o pente de memória é soldado na placa-mãe.
Costumo dizer que desempenho adicional nunca é demais, então, se possível, vale a pena investir no modelo com 32 GB de RAM para não passar por sufocos ao fazer atividades mais pesadas. Mas vale a pena comentar que 16 GB de RAM também são mais que suficientes para o dia a dia, então vale a pena analisar seu notebook atual e verificar como a atual quantidade de memória RAM tem atuado.
Webcam
A câmera dos dois notebooks é a mesma: uma lente que tira fotos em 2,1 MP e realiza videochamadas em qualidade FHD (1080p), entregando suporte para HDR Pro para melhores contrastes e efeitos via inteligência artificial até mesmo offline, por meio da NPU presente nos processadores. As fotos acima foram tiradas diretamente pela webcam dos dois notebooks e, a segunda, do Yoga Slim 7x, curiosamente, ficou mais nítida devido à uma melhora no pós-processamento.
A personalização destes efeitos pode ser feita diretamente no aplicativo Windows Studio, que realiza efeito em segundo plano (modo retrato ou fundo completamente desfocado) ou enquadramento automático via contato visual, que deixa o usuário sempre ao centro do vídeo. É interessante que você pode alterar isso antes de entrar em uma videochamada e beber da fonte da NPU, diretamente nas configurações do sistema.

E, pensando na validação de segurança, os dois notebooks também possuem sensor infravermelho que realiza um escaneameto de seu rosto e usa isso para confirmação de segurança, evitando a digitação do PIN em lugares públicos. É necessário fazer login em sua conta Microsoft e criar um PIN para ativar o desbloqueio facial, mas ter isso nos modelos é um baita ponto positivo.
Áudio
Outro ponto que também os modelos compartilham é no áudio: ambos possuem saídas de som próximas ao teclado, com potência sonora de 68W e suporte para Dolby Atmos, que preenche o ambiente conforme o tipo de mídia.
Sistema e Apps

Os dois notebooks recebidos pelo Showmetech possuem Windows 11 instalado desde o primeiro dia, incluindo o acesso ao Copilot já com a funcionalidade de prévia, que lembra o que você disse anteriormente para enviar respostas personalizadas.
Outro destaque fica para o Lenovo Vantage, que serve como um assistente que ajuda na configuração e até pode acionar o serviço de atendimento, diretamente no chat. O mesmo aplicativo também exibe informações de energia e permite a escolha de modos de uso que podem priorizar a potência em jogos, para estudo ou até videochamadas.

É bem verdade que algumas destas configurações podem ser feitas diretamente no Windows 11, mas caso precise entrar em contato com um técnico especial da Lenovo, o aplicativo Vantage chega para dar este apoio.
Conectividade

Em questão de conectividade, o Yoga Slim 7i tem suporte para redes com Wi-Fi 6, enquanto o Yoga Slim 7x tem suporte para Wi-Fi 7. Quando analisamos a implementação, o Wi-Fi 6 já tem se tornado mais comum, enquanto que o Wi-Fi 7 deve estar mais presente a partir do próximo ano. Mas caso você já tenha um roteador mais avançado, vale a pena ponderar isso.
Já sobre o Bluetooth, os dois notebooks possuem uma antena Bluetooth 5.3, que proporciona menor atraso na entrega de som, áudio em alta qualidade a alcance de até 20 metros no uso de dispositivos conectados, incluindo mais de um aparelho conectado ao mesmo tempo.
Bateria

Quando foram anunciados, os processadores voltados para atividades de IA tiveram grande foco na duração de bateria, com alguns deles chegando a até 20 horas. Hoje em dia, notebooks mais comuns estão com duração de cerca de 2h a 3h, o que praticamente obriga o usuário a andar com um carregador.

No primeiro uso com o Yoga Slim 7i com bateria de 65Wh, em uso de navegação e instalação de alguns jogos para testar o processador, o modelo foi de 100% a 30% em 02h38, segurando mais 29% por 01h. Temos então, o uso de 03h48 em uso mais intenso. No segundo uso, com o modelo já entendendo meus hábitos de uso, o maior uso alcançado foi de 04h34. O tempo para carregamento para a bateria estar completa foi de 01h30.

O Lenovo Yoga Slim 7x chega ao mercado com uma bateria um pouco maior, de 70Wh e arquitetura de processadores de smartphones, que é mais econômica do que os processadores com arquitetura x86. Dito isso, no primeiro uso mais intenso de navegação e instalação de jogos, a bateria foi de 100% a 30% em 03h01. No segundo uso, a isso subiu para o total de 05h34. O tempo de carregamento completo da bateria foi de 02h.
Então, você percebe que a duração de bateria dos modelos é semelhante e a grande mudança não está nem nos processadores, mas sim na capacidade da bateria. É claro que se é uma pessoa que fica muito tempo fora de casa, o mais indicado é optar pelo Yoga Slim 7x, que entrega maior duração de bateria, mas Yoga Slim 7i também não fica muito para trás, por mais que tenha um processador menos potente.
Preço e disponibilidade

Em questão de preço, o notebook com processador Intel Core Ultra 5 chega ao mercado na casa dos R$ 5 mil, enquanto o notebook com processador Qualcomm Snapdragon Elite X chega na casa dos R$ 10 mil. Veja as opções que encontramos:
| Modelo | Amazon | Mercado Livre | Kabum | Magazine Luiza |
| Lenovo Yoga Slim 7i | R$ 4,910 | R$ 4.999 | R$ 5.719,12 | R$ 5.719,12 |
| Lenovo Yoga Slim 7x | R$ 11.299 | R$ 10.589 | R$ 10.599,12 | R$ 10.559,12 |
Conclusão: qual o melhor notebook?

Ambos os notebooks se destacam por terem uma especificações semelhantes, apesar do modelo com Intel Core Ultra acabar saindo na frente quando olhamos para a alta disponibilidade de aplicativos em relação ao modelo com processador da Qualcomm.
Cerca de um ano e meio após os processadores da Qualcomm chegarem ao mercado e muitos aplicativos do dia a dia já terem uma versão nativa para rodar na arquitetura Arm64 para Windows, jogos online e alguns aplicativos podem não estar prontos. Fortnite foi apenas um exemplo, mas Destiny 2 também não funcionou por aqui.
De todas as formas, se você busca design premium e boa duração de bateria, tela com melhor resolução, mais brilho e mais memória RAM e armazenamento, aplicativos como Google Chrome, WhatsApp, CapCut e mais funcionam sem problemas no Lenovo Yoga Slim 7x, mesmo que falte muitos apps para chegarem por aqui.
É claro que essa maior disponibilidade de apps é apenas questão de tempo, pois, há um ano, o modelo nem mesmo rodava Adobe Premiere e hoje em dia não só o pacote Adobe funciona muito bem, como também diversos jogos.
No final das contas, ambos os notebooks possuem ótimas configurações de tela, câmera, áudio e sistema operacional, mas o Yoga Slim 7x tem um grande potencial no futuro, desde que os desenvolvedores passem a deixar os apps e jogos compatíveis com a nova arquitetura, o tornando um dos melhores notebooks para trabalho e estudo do mercado.
Ainda assim, o Lenovo Yoga Slim 7i chega com um processador interessante e pela metade do preço, mesmo em sua versão com Intel Core Ultra 7. Ao seu lado, a arquitetura x86 amplamente utilizada vai trazer a liberdade que muitos usuários buscam na hora de comprar um notebook, mesmo que ambos não sejam notebooks para jogos.
Especificações técnicas

Especificação |
Lenovo Yoga Slim 7x |
Lenovo Yoga Slim 7i |
|---|---|---|
Dimensões |
325 x 225,15 x 12,9 mm |
312 x 221 x 14,9 mm |
Tela |
14,5″ 2944 x 1840 Tipo OLED Suporte para touchscreen Sensor de luz ambiente |
14″ 1920×1080 Tipo OLED |
Processador (CPU) |
Qualcomm Snapdragon X Elite (X1E-78-100) |
Intel Core Ultra 5 125H |
Placa de Vídeo (GPU) |
Qualcomm Adreno X1-85 |
Arc Graphics (7 núcleos) |
Memória RAM |
32 GB de RAM |
16 GB de RAM |
Armazenamento (SSD) |
1 TB SSD |
512 GB SSD Expansível para até 1 TB |
Câmera (Webcam) |
Câmera Frontal FHD 1080p Sensor infravermelho para reconhecimento facial Recursos de IA para enquadramento e desfoque de fundo via IA |
|
Áudio |
Áudio de alta definição (HD Áudio) 4 Microfones Alto-falantes estéreo embutidos |
|
Teclado |
Português-Brasil ABNT2 105 teclas tecla Power (independente) Teclado retroiluminado |
|
Touchpad |
Multi-touch com gestos 13.5 x 8.0 cm |
Multi-touch com gestos 12.0 x 7.5 cm |
Bateria |
3 células, Li- Polímero, Integrada, 70Wh – 11,4V |
3 células, Li- Polímero, Integrada, 65Wh – 11,4V |
Fonte de alimentação |
65W, Bivolt 100~240V 10A, Fonte 19V / 3.42A |
|
Conectividade Sem Fio |
Conexão Bluetooth 5.3 |
Conexão Bluetooth 5.3 |
Portas Externas |
3x portas USB-C |
3x portas USB-C 1x Porta USB-A 2x portas USB-C com suporte para o padrão Thunderbolt 4 1x porta P2 de 3,5 mm 1x HDMI 2.1 |
Sistema Operacional |
Windows 11 |
|
Preço |
||
Veja também
Revisado por Tiago Rodrigues em 22/10/2025
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.










