Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS

03 - Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS
Confira a seleção dos notebooks que a ASUS apresentou durante a Computex 2018. Entre eles, o Project Precog, que conta com literalmente duas telas!

A Computex é um evento sempre muito valorizado pela ASUS. Assim, a companhia realmente aproveita essa época do ano para apresentar novidades de impacto, como o ROG Phone, seu primeiro smartphone gamer. Além disso, a edição 2018 do maior evento de hardware do mundo revelou novos notebooks. Como, por exemplo, o ZenBook Pro, que traz uma tela extra, localizada na área do trackpad.

Além disso, foi revelado o ZenBook S, modelo leve, compacto e que é direcionado para quem precisar digitar por horas afinco. A ASUS adotou uma solução em que o teclado se eleva, conforme a tela se reclina. Por fim, temos o Project Precog. Este ainda é um daqueles conceitos que as marcas gostam de levar para a feira para sentir a temperatura do público e crítica.

Contudo, a inovação do Project Precog é incrível, mesmo que não chegue ao mercado antes de 2019. Seu projeto é realmente um notebook dual-tela. A ASUS implantou uma solução em que, além da tela convencional, na parte superior, também há uma imensa área touchscreen embaixo. Ela pode ser utilizada como teclado, espelhar o que estiver sendo reproduzido na tela superior, entre outras coisas. Confira tudo sobre esses incríveis notebooks abaixo!

ZenBoook Pro

04 1 - Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS

O ZenBook Pro é direcionado aos criadores de conteúdo. Assim, aqueles que trabalham com design 3D, fotografia e edição de vídeo vão se beneficiar mais dele. Há duas opções de tamanho de tela: 14 polegadas (ZenBook Pro UX480) e 15,6 polegadas (ZenBook Pro UX580). Além disso, ambos trazem como principal diferencial a ScreenPad, um display extra de 5,5 polegadas, localizado na área do touchpad.

Essa tela não faz apenas as funções de um touchpad convencional, ela acaba atuando como complemento para a principal. Enquanto na tela superior uma planilha do Excel está aberta, um vídeo no Youtube pode ser reproduzido na Screenpad, por exemplo.

A ASUS fez questão de abrir o ScreenPad para os desenvolvedores.  Assim, os devs poderão desenvolver aplicativos e adaptar funções especiais para essa telinha.

07 1 - Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS

As demais especificações do ZenBook Pro incluem: CPU Core i9 ou i7 de 8ª geração, GTX 1050 Ti Max-Q, até 16 GB de RAM DDR4 e armazenamento interno de até 1 TB, dividido em uma configuração de 4 unidades PCIe.

O ZenBook Pro será lançado mês que vem por US$ 2.299.

ZenBook S

12 1 - Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS

Versátil, com uma espessura de apenas 12,9 milímetros e pesando 1 Kg. Esse é o ZenBook S, que é uma nova opção apresentada pela ASUS para aqueles que querem produtividade. Este notebook é bem interessante principalmente para escritores. Isso porque conta com uma solução baseada numa dobradiça que eleva o teclado quando a tela é reclinada.

O ZenBook S abriga um processador Core i5 ou Core i7, tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD. Além disso, também é possível escolher com resolução 4K. O produto conta com três portas USB Tipo-C, duas dessas com a tecnologia Thunderbolt 3, que oferece velocidades de até 40 Gbps.

O lançamento está marcado para o dia 11 deste mês. O preço inicial recomendado é US$ 1.200.

Project Precog

13 - Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS

Por último, e não menos importante, temos o Project Precog, um projeto de notebook conversível dual-tela. Como não há teclado físico, a ASUS que vem apostando cada vez mais na inteligência artificial, também enfatiza essa característica nesse notebook. O teclado embarcado com IA irá “prever” onde suas mãos estarão, projetando o teclado na posição perfeita.

12 2 - Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS

A ASUS mostrou como seria usar o seu Project Precog com um teclado e mouse externos, algo que transforma o notebook em um curioso cenário multi-monitor .

A expectativa é que esse modelo chegue ao mercado nos próximos 18 meses.

Curtiu as novidades da ASUS? Diga pra gente aí nos comentários.

Computex 2018: ASUS ROG anuncia os notebooks gamers Strix Hero II e Strix Scar II

03 - Computex 2018: confira os notebooks apresentados pela ASUS

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via