iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

Restaurar el iPhone Howpple - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho
Apagar todos os dados de seu iPhone ou iPad e restaurá-lo às configurações de fábrica é uma boa maneira de consertar erros e vital se você pretende vendê-lo.

No tutorial deste artigo nós iremos te ensinar como restaurar às configurações de fábrica seu iPhone e iPad, algo que é essencial se você precisa apagar os dados do aparelho se você pretende vendê-lo ou passá-lo adiante para um amigo ou familiar. Caso contrário, um comprador inescrupuloso pode utilizar seus dados.

Restaurando o iPhone e iPad

Uma restauração às configurações de fábrica de seu iPhone e iPad ambém pode ajudar a corrigir erros no seu aparelho como travamentos ou desligamentos. Esse tipo de problema é bem comum de ocorrer nos aparelhos modernos, uma vez que eles estão constantemente sofrendo atualizações e algo sempre pode dar errado.

Não se esqueça que, antes de iniciar os procedimentos é importante que você faça o backup de todos os seus dados do aparelho!

Restaurando às configurações de fábrica

Caso você queira apagar todos os dados e resetar o aparelho completamente, basta seguir esses passos:

  1. Faça o backup de seu dispositivo. Para isso você pode utilizar o iCloud ou o iTunes para fazer o backup de seu dispositivo iOS.
  2. No iCloud vá até Configurações > ID Apple > iCloud > Backup e certifique-se de que essa funcionalidade está ativada. Para verificar quando o último backup foi feito, vá na opção “Fazer backup agora”, onde a data e o horário são exibidos. Se você não fez nenhum backup recentemente, apenas selecione essa opção e siga as instruções.

IMG 0057 - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

3. Ao utilizar o iTunes para o backup, você precisa conectar seu aparelho ao PC ou Mac usando o cabo de carregamento. Clique no ícone do iPhone ou iPad no canto esquerdo superior do iTunes e siga as instruções.

Capture2 1 e1531789657207 - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

4. Depois de realizar o backup de seu aparelho, chegou a hora de restaurá-lo definitivamente. No seu dispositivo, vá em Configurações > Geral > Redefinir e então selecione “Apagar conteúdo e ajustes”.

IMG 0058 - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

5. Após digitar sua senha (caso tenha uma), uma caixa de aviso irá aparecer com a opção de “Apagar” o iPhone ou iPad em letras vermelhas. Clique nela.

6. Você irá precisar digitar sua senha do Apple ID para confirmar a ação, então o dispositivo irá apagar tudo de seu armazenamento e retornar à tela inicial de configuração que você vê assim que usa o dispositivo pela primeira vez.

7. Você também pode restaurar seu aparelho completamente através do iTunes. Quando conectar seu dispositivo iOS, você irá ver a opção “Restaurar iPhone” no programa, então basta clicar nela.

Apagar apps e economizar espaço

Ao contrário da restauração do aparelho, existe um método mais rápido se você apenas quer apagar alguns apps e liberar mais espaço de armazenamento no aparelho. Para fazer isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Para identificar os maiores “comedores” de espaço do aparelho vá em Configurações > Geral > Armazenamento do iPhone.

IMG 0059 - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

2. O iOS irá lhe mostrar o quanto de espaço você está utilizando e quanto ainda está disponível, assim como uma lista dos apps instalados e quanto espaço eles ocupam.

IMG 0060 - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

3. Para apagar um app, clique nele na lista e então em “Apagar App” para confirmar. Você também pode fazer esse procedimento pela tela inicial, pressionando e segurando um app até que um “X” apareça no canto superior esquerdo dele, permitindo que você o apague do aparelho.

IMG 0061 - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

Não se esqueça de apps como “Fotos” e “Música” não podem ser apagados e, nesse caso, para liberar espaço você pode deletar itens de suas bibliotecas.

Restaurando um iPhone depois de apagá-lo

Se você seguiu nossas instruções anteriores de como apagar o conteúdo de seu aparelho e restaurá-lo às configurações de fábrica, você pode precisar restaurar também o dele pelo backup. Para isso, basta seguir os seguintes passos se você quiser restaurar o backup via o iCloud:

6a0120a5580826970c01bb09366e09970d - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

  1. Primeiro, existe a opção de restaurar o iPhone ou iPad via o backup do iCloud. Inicie o iPhone e insira as informações conforme o solicitado, como a senha do WiFi, até que você chegue à página que solicita que você “Inicie o iPhone”.
  2. Agora existem três opções: Iniciar como um iPhone novo, Restaurar a partir do backup do iCloud ou Restaurar de um backup – sendo assim, selecione a opção com iCloud e você terá que inserir as informações de sua conta do iCloud.
  3. Assim que tiver concluído os passos anteriores e concordado com os termos e condições da Apple, seu iPhone ou iPad irá iniciar a restauração de todos os seus dados.

Obviamente esse procedimento pode demorar um pouco se você possui um backup muito grande ou uma velocidade de conexão lenta. Quando a transferência do backup estiver completa, seu iPhone ou iPad irá reiniciar e depois iniciar o processo mais longo de fazer o download de todos os seus apps restaurados.

iTunes logo - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

Se você preferir restaurar o conteúdo de backup via o iTunes, siga as seguintes instruções:

  1. Assim como nas instruções para o processo de restauração via iCloud, siga os passos até chegar à tela de “Inicie o iPhone” e então selecione “Restaurar pelo iTunes”.
  2. Você será solicitado a conectar ao iTunes então conecte seu aparelho ao PC ou Mac. Após isso, você verá uma tela no iTunes que lhe dá a opção de restaurar um backup. Clique em “Continue” e seu iPhone ou iPad será configurado automaticamente, com os apps sendo restaurados via o backup do iTunes.
  3. Quando o processo estiver concluído você terá um sistema novinho em folha e, felizmente, quaisquer problemas anteriores terão sido resolvidos.

É importante lembrar que alguns passos de todos esses procedimentos apresentados neste artigo podem ser mais demorados que outros, além de terem seu tempo dependente da “saúde” do aparelho. Portanto, caso algo não ocorra como o esperado em alguns dos passos, tente esperar até que o processo seja concluído ou experimente reiniciar seu dispositivo.

Restaurar el iPhone Howpple - iPhone e iPad: confira como apagar todos os dados do aparelho

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via