Confira os GIFs mais usados pelos brasileiros em 2018

Google Tenor GIF
O Google revelou, por meio do site Tenor, quais foram as animações em GIF que os brasileiros mais utilizaram na internet nos últimos 12 meses

Se há uma coisa que brasileiro gosta na internet são os GIFs. Essas pequenas animações, que em muitos casos descreve bem a emoção do usuário seja nas redes sociais ou em trocas de mensagens, fizeram as cabeças dos brasileiros em ferramentas já descontinuadas, como o MSN Messenger e o famoso Orkut, um dos pioneiros das redes sociais.

Nos dias de hoje, ainda que depois de muita relutância de Mark Zuckerberg, os GIFs já fazem parte da rotina diária do Facebook e do Instagram, além de já ter invadido também o WhatsApp, talvez o maior mensageiro do planeta.

Em outras redes sociais, como no Twitter, o GIF já é presença marcante há anos, sempre trazendo uma boa pitada de bom humor nas publicações dos usuários da rede de microblogs.

O que são os GIFs?

Mas, de onde surgiu o GIF? A ideia foi apresentada em 1987 por Steve Wilhite, através da empresa CompuServe, como uma alternativa colorida para as áreas de download, na época sempre em preto e branco.

O GIF suporta até 8 bits por pixel para cada imagem da animação e usam uma técnica de compressão chamada Lempel-Ziv-Welch, que garante uma maior redução no tamanho do arquivo sem perder qualidade de imagem.

Apesar de ter sido lançado em 1987, apenas em 1995 o navegador Netscape Navigator, o mais importante da época, implementou a reprodução de GIF em loop dentro do ambiente do programa. A partir daí, a dominação mundial começou.

É “guif” ou “dif”?

Talvez o maior dilema dos usuários de internet, em especial os que têm uma grandiosa biblioteca de GIFs, é quanto à pronúncia do seu nome: é “guif”, com som de G, ou “dif”, com o som de J do inglês?

Grandes dicionários e enciclopédias internacionais aceitam as duas formas, mas os criadores do GIF apresentaram o novo arquivo ao mundo com o som de “dif”, fazendo dessa, talvez, a pronúncia oficial, mas não a mais popular.

Já entre os programadores do mundo todo, a preferência na verdade é pela outra opção, o “guif”, como mostrado em uma pesquisa informal do site Stack Overflow.

Os mais usados pelos brasileiros em 2018

Mas chega de conversa e vamos ao que interessa: os GIFs mais usados pelos brasileiros em 2018, segundo informações do Google disponibilizadas pelo site Tenor.

1. Wow Chorando

Wow Chorando Gifs

2. Huh? O que?

Huh O que Gifs

3. Oh My God

Oh My God Gifs

4. Isso aí

Isso aí Gifs

5. Dançando

Dançando Gifs

6. Bob Esponja corações

Bob Esponja Corações Gifs

7. Que?

Que Gifs

8. Esqueleto Dançando

Esqueleto Dançando Gifs

9. Miss You

Miss You Gifs

10. Solteira e sozinha

Solteira e Sozinha Gifs

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box