Início » CULTURA GEEK » Conheça o mundo em realidade virtual criado por apenas uma pessoa
CULTURA GEEK Games

Conheça o mundo em realidade virtual criado por apenas uma pessoa

Conheça o mundo em realidade virtual criado por apenas uma pessoa
"A Piece Of The Universe" é um projeto idealizado por um amante de animação 3D e, principalmente, de óculos de realidade virtual.

Com a crescente popularidade da realidade virtual, novos projetos inusitados surgem. Hoje, te mostraremos que um homem foi capaz de construir um local bacana de se explorar com seus óculos de RV.

‘A Piece Of The Universe’ é apenas um pedaço da realidade virtual

Bastiaan Hooimeijer, o idealizador do projeto A Piece Of The Universe, certamente surpreendeu a todos. Ele se utilizou do Google Blocks para dar vida a um local onde todos podem relaxar.

jymJnR - Conheça o mundo em realidade virtual criado por apenas uma pessoa
Quem não iria querer gastar 15 minutinhos explorando APOTU?

Caso não conheça, o Google Blocks é um aplicativo de modelação 3D tanto para o Oculus Rift quanto para o HTC Vive. Além disso, se trata de um software gratuito voltado para desenvolvedores e artistas.

Apesar de “Naam”, que é Bastiaan Hooimeijer se identifica online, afirmar que não se trata de uma experiência completa ainda, o mundo criado por ele em APOTU é bem convincente.

No entanto, não deixa de ser bem simples. Você pode entrar num trailer, interagir com alguns objetos em seu interior. Fora dele, há também uma mesa com mais objetos. Ah, e, você também pode pegar um graveto e usá-lo para cutucar o que há dentro do rio.

44Nour - Conheça o mundo em realidade virtual criado por apenas uma pessoa
Não há muito a se fazer, mas há muito a se observar.

Ou seja, trata-se de um ambiente que tenta ao máximo parecer orgânico e real. Entretanto, Naam afirma que quer colocar um bocado de fantasia nessa mistura:

“Talvez você possa ‘mergulhar’ na máquina de escrever em algum momento, ou na pequena vala atrás das cercas”, ele explica. “Não posso fazer promessas. Mas, uma vez que todos os detalhes básicos estiverem finalizados, gostaria de fazer pequenas coisas fantasiosas”, Naam completa.

Por enquanto, o único exemplo dado sobre essa fantasia é quando você põe os fones de ouvido encontrados dentro do trailer. Ao fazê-lo, é possível ouvir uma voz dizendo o que parece ser “Alô”.

Logo após isso, a tela escurece e, ao voltar ao jogo, ele parece um tanto diferente. Além de tudo ganhar um novo tom de cor, o cenário fica bem apocalíptico a partir do momento em que você avista uma espécie de “navio” no céu.

Naam, que é co-fundador do Happy Ship, um estúdio de animação 3D situado na Holanda, deixa bem claro que tudo isso ainda não passa de um protótipo. Ainda assim, você pode baixar o A Piece Of The Universe gratuitamente bem aqui.

Confira um vídeo de demonstração disponibilizado no site do game:

E você? O que achou do projeto? Deixe sua opinião no espaço abaixo.

Fonte: Engadget.

Leia também

Red Dead Redemption 2 ganha trailer e data de lançamento; confira

Sobre o Autor

Ewerton Vasconcelos

Perde tempo lendo sobre jogos e tecnologia. Vive na parte inútil de Alagoas, isto é, a parte sem praias.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: