Conecte-se conosco
Conheça o My Passport SSD, primeiro SSD Externo da WD

Ciência e Tecnologia

Conheça o My Passport SSD, primeiro SSD Externo da WD

A Western Digital acaba de aumentar o seu portfólio com o primeiro SSD Externo da empresa, o My PassPort SSD

Conheça o My Passport SSD, primeiro SSD Externo da WD

Este é o my Passport SSD!

A Western Digital Corporation acaba de anunciar o lançamento do seu novo disco portátil. Mais rápido do que todos os outros da empresa, o My Passport SSD é uma nova opção para quem está procurando um SSD externo.

O produto foi projetado para criadores de conteúdo e amantes da tecnologia. O aparelho combina velocidade e portabilidade para gerenciar arquivos robustos em movimento.

“A marca WD está focada em oferecer novos e originais dispositivos de armazenamento pessoal com alto desempenho por meio de um design incrível e durável”, afirma Sven Rathjen, vice-presidente de Marketing para Soluções de Clientes na Western Digital.

O My Passport conta com a velocidade de até 515MB/s. O disco rápido foi projetado para a última geração de computadores com porta USB Tipo-C e está pronto para a entrada USB 3.1 geração 2 (10GB/s), com um cabo USB-C a Tipo-C e um adaptador para usar com as portas mais tradicionais USB-A encontradas nos computadores.

Mais desempenho e segurança

O aparelho foi desenhado para PC, mas também é compatível com Mac. O My Passport SSD tem criptografia de hardware, trazendo mais segurança para o usuário, que pode ativar uma proteção por senha.

Quando o quesito é segurança, o aparelho foi testado em quedas a partir de 1,98 metro de altura para resistência a impactos de 1500G de força, para garantir que de distâncias pequenas, como de uma mesa ou até caso ele caia da bolsa, ele não seja destruído e você perca todos os seus dados.

Por ser um SSD Externo, o My Passport é ótimo para gerenciar grandes pastas de fotos e vídeos, com backups rápidos de arquivos e documentos importantes. Ele serve para executar máquinas virtuais ou expandir o armazenamento SSD de laptops em qualquer lugar.

A nova unidade está disponível em capacidades de 1TB, 512 GB e 256GB.

Preço e disponibilidade

Com três anos de garantia, o My Passport SSD já pode ser encontrado nos Estados Unidos, por meio do site Bestbuy.com, e estará disponível em outros mercados ao redor do mundo ao longo dos próximos meses, em lojas autorizadas e selecionadas. O preço sugerido no varejo é de $ USD 399.00 o de 1TB, $ USD 199.99 o de 512GB e $ USD 99.99 o de 256GB.

Quando ele for lançado no Brasil, nós avisamos. Se quiser saber sobre outros produtos da linha, como o SSD WD Blue, nós fizemos um review sobre ele.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir