Coringa 2: diretor confirma sequência de e revelado o título

Coringa 2: diretor confirma sequência e revela seu título

Avatar of carlos alberto jr
Coringa 2, escrito por Phillips e Scott Silver, terá como título original Joker: Folie à Deux

Coringa 2 vai acontecer! Após muita especulação o roteirista e diretor Todd Philips publicou em suas redes sociais, na terça-feira (7), uma imagem do script do novo filme, que recebeu o título original de Joker: Folie à Deux (Coringa: Loucura a Dois, em tradução livre).

Na mesma publicação, o cineasta colocou foto imagem do protagonista do primeiro filme, Joaquin Phoenix, com o texto em mãos. O roteiro também é assinado por Scott Silver, que fez dupla com Phillips no primeiro longa.

Coringa

Em Coringa, o espectador é levado a conhecer a história do homem por trás do palhaço que se tornou o principal inimigo de Batman. A trama, que traz muitas homenagens às várias fases do personagem das HQs – embora seja uma história inédita – bem como do cinema nova-iorquino dos anos 1970 e 1980, sobretudo a obra da Martin Scorsese, foi um sucesso estrondoso.

O longa arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo e ganhou duas estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Ator para Joaquin Phoenix.

O que esperar de Coringa 2?

Assim como o primeiro filme, o novo longa tem algumas décadas de produções em HQs para se inspirar nessa sequência. Uma característica comum no personagem – que inclusive foi explorada no primeiro filme – é que o Coringa, mais que um vilão do Batman, é uma ideia e possui muitos seguidores no mundo do crime. Partindo dessa premissa, que concluiu o arco do personagem no filme anterior, o novo longa pode fazer dois tipos de abordagens:

Explorando os limites da psicopatia do personagem temos as histórias Terra de Ninguém e Coringa; Agora, se Philips escolheu explorar ainda mais a psiquê do personagem temos há as excelentes Asilo Arkham e Eu, Coringa.

Coringa 2: diretor confirma sequência de e revelado o título
Corinda em Asilo Arkham, escrita por Grant Morrison e desenhada por Dave McKean (Imagem: Divulgação/DC)

Com a publicação, é possível afirmar que o novo filme já está em desenvolvimento, e deve iniciar em breve as filmagens. Mas tanto a Warner, quanto os produtores envolvidos na produção, ainda não deram alguma previsão de estreia no longa.

Veja também:

Coringa foi um dos filmes preferidos da nossa redação em 2019. Confira nossa crítica do longa, e se tiver um tempinho, um artigo mostrando 12 características que tornam Coringa um filme excepcional.

Fonte: Todd Philips

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados