Como colocar assinatura no Gmail?

Assinatura e-mail
Insira mais de uma assinatura no Gmail e escolha qual usar ao enviar mensagens

Entre as funcionalidades de vincular outras contas de e-mail, salvar anexos direto no Google Drive e até criar filtros para organizar sua caixa de entrada, um novo ícone agora do Gmail permite que você crie assinaturas diferentes para usar ao final de suas mensagens.

Esta função é para você que utiliza sua conta do Gmail para e-mails profissionais e pessoais e usa de assinaturas para deixar suas mensagens com um tom mais profissional ou para facilitar o contato das pessoas com você. Dessa forma, com este novo recurso você pode atribuir assinaturas a diferentes grupos e ocasiões, configurando mais de um assinatura e escolhendo qual usará em determinada mensagem.

Antes de iniciar o processo de configuração é importante que você esteja logado em sua conta Gmail. E essa configuração deve ser realizada acessando o serviço pelo navegador.

Confira neste guia como criar assinaturas no Gmail e alternar entre elas ao enviar e-mails.

Criando uma assinatura no Gmail

1. Abra sua conta do Gmail, clique sobre o ícone de engrenagem localizado do lado direito da tela e vá para “Configurações”.

Configurando Gmail
Vá em configurações para adicionar uma nova assinatura no Gmail.

2. Role a página até “Assinatura” e clique na caixa “Criar nova”.

Adicionando uma assinatura
Inclua uma assinatura para ser exibida ao final de suas mensagens.

3. Agora, dê um nome para essa assinatura. Classifique-a com um nome que combine com a função dela, como Grupo de Estudos, Assinatura Pessoal ou Assinatura de Trabalho, por exemplo. Isso te ajudará na hora de selecionar a assinatura para uma mensagem. Clique em “Criar” para salvar o nome da assinatura.

Escolha nome pra assinatura
Crie um nome para a nova assinatura no Gmail.

4. Configure a assinatura na caixa de texto ao lado. Você pode inserir nomes, funções/cargos, imagens, links e alterar o estilo de texto, se assim desejar.

Editando a assinatura
Edite a sua nova assinatura.

5. Abaixo, você visualizará “Padrões de Assinatura”. Selecione aqui se a assinatura deve ser usada em novos e-mails e/ou para respostas/encaminhamentos. Você poderá alterar esses padrões depois também.

Padrão de assinatura
Definindo padrão de assinatura.

6. Role a página até o final e clique em “Salvar alterações” para salvar suas novas assinaturas.

Salvando as alterações
Salve suas novas assinaturas.

Alternando entre assinaturas

1. Abra a caixa de mensagens do seu Gmail (localizada do lado esquerdo da tela em “Escrever“) e vá até o ícone de caneta no painel de formatação do e-mail.

Escrevendo e-mail
Selecione uma assinatura para sua mensagem.

2. Aqui, uma caixa com as opções das suas assinaturas criadas aparecerá. Clique sobre a assinatura que deseja usar ao final da sua mensagem.

Escolhendo assinatura
Escolha a assinatura para o e-mail que será enviado.

Gerenciando suas assinaturas no Gmail

1. Caso você precise configurar ou excluir uma assinatura, abra a caixa para escrever um novo e-mail, clique no ícone de caneta e vá para “Gerenciar Assinaturas”.

Passo para editar assinatura
Gerencie suas assinaturas do Gmail.

2. Para excluir uma assinatura, clique no ícone de lixeira. Para editar, clique no ícone de lápis na assinatura e faça as edições necessárias na caixa de texto ao lado.

Excluindo assinatura
Edite ou exclua uma assinatura.

3. Caso opte por excluir uma assinatura, confirme clicando em “Excluir“. Importante ir até o final da página para salvar as alterações realizadas.

Passo final Gmail
Salve as alterações realizadas.

Pronto! Agora você consegue criar assinaturas e alternar entre elas enquanto escreve e envia e-mails utilizando uma única conta Gmail.

Você já está usando este novo recurso no seu Gmail? Conte aqui nos comentários.

Fonte: Google

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter