Críticas iniciais de Thor: Ragnarok são extremamente positivas

6G2fLCVm9fiLyHvBrccq6GSe2ih - Críticas iniciais de Thor: Ragnarok são extremamente positivas
O terceiro filme do herói iniciou com uma pontuação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes

Thor Ragnarok banner 3 1 600x372 - Críticas iniciais de Thor: Ragnarok são extremamente positivas

Thor: Ragnarok é, sem dúvidas, um dos filmes mais aguardados por fãs de super heróis e, principalmente, da Marvel nesse ano. Com imagens e trailers sendo divulgados já há alguns meses, o terceiro filme do herói Asgardiano está prestes a estrear nas telonas e, com isso, as primeiras críticas já começam a surgir.

Não é surpresa para muitos que elas tenham sido, em sua maioria esmagadora, bastante positivas. Assim como as reações iniciais ao filme baseadas no roteiro, imagens e vídeos divulgados, os críticos parecem concordar que Thor:Ragnarok é, de fato, um dos filmes de super heróis mais divertidos já produzidos. Ele serve também para dar uma levantada na franquia.

Altos e baixos dos filmes anteriores

O primeiro filme do vingador foi lançado em 2011 e teve um resultado categórico e satisfatório, arrecadando cerca de 445 milhões de dólares em todo o mundo e dando um pontapé inicial na franquia no universo cinematográfico Marvel. Já a sua continuação, Thor: O mundo Sombrio, pareceu falhar em manter o padrão da série e se tornou alvo de muitas críticas negativas. A maioria delas apontava para o fato do longa ter sido focado demais na Terra e esquecido Asgard.

Se esse era o problema, agora já não é mais. Há cerca de 3 anos Kevin Feige revelou que o terceiro filme do Thor seria Ragnarok, e os fãs do herói que conhecem a história já sabiam o que esperar. O produtor Brad Widerbau também revelou que Ragnarok terá tanta importância para o universo Marvel quanto Capitão América: O Soldado Invernal teve em sua época, prometendo quebrar alguns conceitos e oferecer grandes revelações. Confira o trailer:

Opinião dos críticos

As críticas se dividem e chegam em diferentes tons, mas com impressões positivas em seu geral. The Wrap definiu o filme como “um conto de super herói cômico e com ação de tirar o fôlego” e com uma variedade de emoções e comédia. Variety revelou o filme com “uma dose de paródia de si mesmo muito bem vinda” a respeito do personagem principal e seus filmes passados.

Já outras críticas, como as do Entertainment Weekly e USA Today apontaram para o fato de que embora seja um filme bastante divertido, as vezes ele não se leva a sério o suficiente. O USA Today inclusive afirma que a aventura se torna rapidamente algo muito engraçado e com humor escrachado e quando chega o terceiro ato, da guerra propriamente dita e a hora de salvar o mundo, quase parece que não é bem merecido.

Pontuação heróica

Apesar da diferença suave de opiniões sobre o tom geral do filme, o resultado final é praticamente fantástico em sua totalidade. Thor: Ragnarok parece ter tudo para se tornar mais um sucesso espetacular do estúdio da Marvel, conseguindo uma pontuação perfeita de 100% no já famoso site Rotten Tomatoes inicialmente. Nesse momento a pontuação caiu um pouco para 98% e é muito provável que caia mais quando o grande público começar a postar suas próprias críticas, mas espera-se que ele se mantenha na faixa dos 80%. A classificação é de 7.9/10.

rotten tomatoes thor ragnarok - Críticas iniciais de Thor: Ragnarok são extremamente positivas

Para quem curte filmes com uma pegada mais cômica, como Guardiões da Galáxia e Deadpool, parece que Thor: Ragnarok é a pedida ideal. Ele estreia no cinema em 03 de novembro, com produção do estúdio da Marvel e direção de Taika Waititi. O elenco conta com grandes nomes como Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Tessa Thompson, Jeff Goldblum, Mark Ruffalo, Cate Blanchett e Karl Urban.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via