Crossplay entre steam e epic foi liberado; confira detalhes!. E depois de muita espera, finalmente o crossplay entre steam e epic foi liberado entre as plataformas, com fall guys como principal jogo do momento.

Crossplay entre Steam e Epic foi liberado; confira detalhes!

Avatar of ailton bueno
E depois de muita espera, finalmente o crossplay entre Steam e Epic foi liberado entre as plataformas, com Fall Guys como principal jogo do momento.

E hoje (21) foi finalmente liberado o crossplay entre Steam e Epic. Isso aconteceu graças ao lançamento de uma ferramenta que permitirá que as desenvolvedoras possam conectar as duas plataformas de forma simples e funcional. Esta ação foi impulsionada, principalmente, devido ao lançamento de Fall Guys de forma gratuita, além do game chegar, finalmente, ao Nintendo Switch e aos consoles da família Xbox, o One e Series S|X.

O crossplay entre Steam e Epic

No passado, não era possível que jogadores das duas lojas pudessem jogar juntos, mesmo que os jogadores tivessem os mesmo jogos, como o próprio Fall Guys. Mas agora, depois de muita espera, uma nova ferramenta foi lançada pela Epic Games, e essa barreira será finalmente deixada para trás.

Os desenvolvedores poderão, de forma simplificada, fazer a ligação entre os jogos disponíveis nas duas lojas, como sincronizar listas de amizade e afins. Contudo, o mesmo ainda não está valendo para os jogadores dos consoles e mobile, mas a Epic promete que já está trabalhando em uma solução e uma atualização deve ser lançada em breve.

O crossplay dá aos amigos a oportunidade de ficarem juntos e criarem boas memórias através de uma experiência interativa. Estamos em uma posição afortunada de direcionar a indústria com ferramentas de crossplay para todos os desenvolvedores e acreditamos que conectar amigos e comunidades levará a indústria dos jogos para o próximo grande crescimento com seus bilhões de jogadores.

Simon Allaeys, diretor sênior de serviços online da Epic.

O sucesso de Fall Guys

Imagem de três personagens de fall guys,  cujo server caiu, agora que o crossplay entre steam e epic foi liberado.
Desde o seu lançamento, Fall Guys foi um verdadeiro sucesso, e agora está disponível em todas as plataformas de forma gratuita.(Imagem: Epic Games)

Como dito acima, Fall Guys finalmente está disponível para todas as plataformas: PC, PlayStation 4 e 5, os consoles da família Xbox e o Nintendo Switch, mas agora de forma gratuita. O sucesso do lançamento foi tanto que os servidores não aguentaram o tranco e ficaram offline.

Uma postagem na conta oficial do game no Twitter disse que, para celebrar o lançamento, eles fizeram um bolo, mas infelizmente ele caiu nos servidores. Confira:

A partir de agora, Fall Guys estará disponível para PC exclusivamente na Epic Store, e quem já o adquiriu via Steam continuará tendo acesso normal. Quem estiver curioso acerca das novas ferramentas para desenvolvedores que possibilitaram essa empreitada, pode assistir ao vídeo da Epic, em inglês:

Veja também:

Para ficar por dentro do mundo dos games, como essa lista com os melhores remakes e remasters para o Nintendo Switch, além de saber de tudo sobre o mundo da tecnologia, fique de olho aqui no Showmetech.

Fonte: Niche Gamer, Games Industry

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados