CS:GO: Confira os itens e skins mais caros do jogo

972867675 preview awp001
Entenda como o mercado de skins de CS:GO movimenta milhares de dólares diariamente e seus itens mais caros atualmente

No advento dos jogos online, uma das coisas que sempre chamou a atenção dos jogadores são as skins. Aqueles itens cosméticos que mudam a aparência de personagens e armas, e que são objetos de cobiça entre os mais assíduos daquele game.

Com um vasto mercado de skins a ser explorado diariamente por jogadores e até por lojas especializadas, resolvemos montar uma lista com as skins mais caras da atualidade em CS:GO, um dos multiplayer mais famosos do mundo, e também como funciona esse mercado milionário.

Porém, antes de listarmos as skins, precisamos entender como funciona a precificação desses itens e como pequenas coisas podem mudar centenas de reais. Existem 3 fatores importantes que determinam o valor de uma skin no CS:GO:

Float (Flutuação)

A primeira avaliação que deve ser feita é o float da arma. Float é um número base que define o desgaste daquele item. Ele é fracionado de 0 a 1 (0,1… 0,2) e, quanto maior o valor, maior o desgaste daquele item e, consequentemente, menor será o seu valor.

StatTrak

O StatTrak, como o nome diz, avalia as estatísticas daquela arma e mede a quantidade de kills (mortes) realizadas por um jogador utilizando aquele armamento. Quanto maior o número, maior seu valor, já que os jogadores costumam cobiçar o histórico dos itens como medalhas de guerra. Existem 4 tipos de itens cosméticos em CS:GO, que são as armas de fogo, facas, luvas e adesivos, então esse StatTrak acaba contando apenas para as armas de fogo e as facas.

Raridade

Claro, a raridade é sempre um quesito importante em CS:GO, então itens exclusivos de eventos ou que tem uma dificuldade maior de aparecer são os que geram maior comoção de quem coleciona Skins. Há também itens que recebem apelidos da comunidade por causa da sua coloração, como Blue Gem, Ruby, Saphire, e Emerald, já que além da estética diferenciada eles são mais complicados de conseguir.

Skins CS:GO
Exemplo de faca Blue Gem no CS:GO.

Lojas para comprar Skins de CS:GO

As skins de CS:GO podem ser adquiridas de inúmeras maneiras dentro do jogo, e a partir daí existe o mercado dentro da Steam, onde a comunidade pode vender e trocar itens dos jogos da plataforma de maneira oficial e segura. O grande problema é que esse dinheiro fica preso na steam e não tem como transferir para uma conta bancária por exemplo.

Aí entram as lojas externas para comprar skins de CS:GO, como a DMarket, que oferecem esse serviço de compra, venda e troca de itens, com a possibilidade de movimentar essas grandes quantias fora do restrito mercado da Steam.

Itens mais caros do CS:GO atualmente

Separei alguns dos itens mais caros do jogo vendidos em lojas fora da Steam, para que você possa ter uma ideia do quão grandioso pode ser esse mercado que movimenta milhares de dólares diariamente.

M4A4 | Uivo

CS:GO: Confira os itens e skins mais caros do jogo

A arma com maior valor de mercado que durante nossa apuração foi a M4A4 | Uivo, com exterior: Testada em Campo. Valendo mais de mil e cem dólares, o equivalente a cerca de 4 mil e 600 reais. Descrição da arma na Steam:

“Mais preciso e menos poderoso que o AK-47, o seu correspondente, o M4A4 é o rifle de assalto automático dos CTs. Esta arma foi pintada com o desenho de um lobo feroz.”

Luvas Esportivas (?) | Vício

CS:GO: Confira os itens e skins mais caros do jogo

Essa luva é o segundo item de maior valor até a data de hoje, e vale pouco mais de mil dólares, cerca de 4 mil e 300 reais. Descrição do item na Steam:

“O tecido sintético fornece resistência e um visual único a estas luvas atléticas. Estas luvas sintéticas foram fabricadas a partir de tecidos de alto desempenho nas cores rosa e azul.”

Canivete Borboleta (? StatTrak™) | Degradê

CS:GO: Confira os itens e skins mais caros do jogo

O terceiro da nossa lista é uma faca que vale mais de 830 dólares, algo em torno de 3 mil e 500 reais. Descrição do item na Steam:

“Este é um canivete borboleta. A maior característica deste tipo de arma é a forma como ela se abre, girando livremente em um movimento de rotação que permite um saque rápido. Como consequência, portar um canivete borboleta é proibido em muitos países. Esta arma foi pintada usando pinturas transparentes com o uso de um aerógrafo, que se misturam sobre um revestimento cromado. Esta não é apenas uma arma, é um bom assunto para uma conversa — Imogen, traficante de armas em treinamento.”

Claro, existem armas e skins baratas, que custam alguns centavos de dólar e que podem ser adquiridos de maneira mais fácil pela comunidade de jogadores. Caso você queira se tornar um investidor milionário, ou apenas deixar suas armas com design estiloso, pode conferir as lojas de skins para CS:GO e encher o carrinho.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter