Cura para o câncer chega em um ano, afirmam cientistas israelenses

Cura para o câncer chega em um ano, afirmam cientistas israelenses 3
Farmacêutica de Israel afirma estar próxima de obter a cura para o câncer.

Uma companhia farmacêutica de Israel está afirmando que terá “a cura completa para o câncer” em no máximo um ano. A notícia reacende a esperança de cura para um mal que assola a humanidade há tanto tempo, mas parece boa demais para ser verdade. Será que a promessa irá se realizar?

Os israelenses contra o câncer

A empresa por trás dessa notícia ousada é a Acelerated Evolution Biotechnologies (AEBi), e com base nas alegações de seu presidente do conselho Dan Aridor, o tratamento em que está trabalhando soa revolucionário.

“Nossa cura para o câncer será eficaz desde o primeiro dia, durará algumas semanas, e terá efeitos colaterais mínimos ou mínimos a um custo muito menor do que a maioria dos outros tratamentos no mercado”, disse Aridor à imprensa. “Nossa solução será genérica e pessoal”.

israelenses cancer

Segundo informações, a cura do câncer da AEBi é chamada MuTaTo, que significa “toxina multi-alvo”. Ela ataca células cancerígenas com vários peptídeos – compostos de cadeias de aminoácidos – de uma vez, e esse ataque multifacetado é a chave para a eficácia do tratamento.

“Garantimos que o tratamento não será afetado por mutações; As células cancerígenas podem sofrer mutações de tal forma que os receptores alvos são eliminados pelo câncer ”, disse Ilan Morad, CEO da AEBi. “A probabilidade de ter múltiplas mutações que modificariam todos os receptores-alvo simultaneamente diminui drasticamente com o número de alvos usados.”

“Em vez de atacar os receptores um de cada vez, atacamos os receptores três de cada vez”, continuou ele. “Nem mesmo o câncer pode causar mutação em três receptores ao mesmo tempo”.

Um futuro sem câncer?

Morad afirma no Post que a AEBi usou seu tratamento contra o câncer para inibir o crescimento de células cancerígenas humanas em camundongos sem afetar as células saudáveis dos animais.

A empresa também concluiu vários testes in vitro e em breve iniciará testes clínicos, segundo Morad. Eles podem acabar dentro de alguns anos, disse o CEO da AEBi, após o qual o tratamento pode estar disponível em casos específicos.

israelenses cancer

Isso é um monte de afirmações, mas o artigo original em que a notícia foi publicada não menciona a existência de qualquer pesquisa revisada por pares que possa apoiá-los.

Claramente, o tipo de tratamento que os cientistas israelenses estão propondo seria extraordinário – afinal, o câncer é a segunda causa mais comum de morte em todo o mundo. Mas vamos reservar nossa empolgação até que a cura do câncer dessa empresa farmacêutica resista ao escrutínio da comunidade científica.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via