CES 2018: Dell lança aplicativo que permite controlar smartphone com o PC

dell - CES 2018: Dell lança aplicativo que permite controlar smartphone com o PC
A Dell lançou uma novo aplicativo chamado Dell Mobile Connect que permite controlar algumas funções do smartphone com o PC.

A Dell anunciou na CES 2018 um novo software intitulado Dell Mobile Connect que virá pré-instalado nas séries de notebooks XPS, Alienware, Inspiron e Vostro com Windows 10. Esse software que trabalha com uma variante do mesmo nome para Android e iOS, oferece uma integração entre o computador e o smartphone,

PCs Dell e smartphones, caminhando de “mãos dadas”

app - CES 2018: Dell lança aplicativo que permite controlar smartphone com o PC

A ideia é permitir determinadas operações de controle do smartphone diretamente no sistema operacional do computador. Com esse app é possível espelhar a tela do celular diretamente no PC para a visualização de conteúdo e até para funções mais específicas, como comandar o smartphone pelo mouse, teclado ou touch pad.

Essas funções extras são oferecidas apenas na versão para Android, a partir da 5.0 (Marshmallow) e no iOS a partir da versão 10.

Notificações de SMS, mensagens do WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outras notificações, são exibidas diretamente na tela do computador, graças a integração que o Dell Mobile Connect faz com o smartphone.

dell 2 - CES 2018: Dell lança aplicativo que permite controlar smartphone com o PC

A conexão ponto a ponto entre o PC e o smartphone pode ser feita através Wi-Fi Direct e Bluetooth. A segurança dos usuários é garantida pelo software graças a uma conexão criptografada que impede a circulação de dados pessoais na rede.

Um dos novos dispositivos que irão oferecer esse app pré-instalado é o XPS 15, o 2 em 1 de 15 polegadas mais fino do mundo. Esse dispositivo conta com 15 polegadas, processador Intel Core de 8ª geração, placa de vídeo Radeon RX Vega a duração da bateria é de até 15 horas.

A versão mais parruda oferece também 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Há 4x portas USB-C, sendo que 2x são compatíveis com o padrão Thunderbolt 3, isso permite que placas de vídeo via dock externo sejam conectadas ao aparelho, ampliando a capacidade gráfica.

dell 1 - CES 2018: Dell lança aplicativo que permite controlar smartphone com o PC
Dell XPS 15 2 em 1

Além dos computadores que trazem o programa embarcado, a Dell também diz que ele poderá ser baixado para ser utilizado em modelos já lançados.

Continue de olho em nosso site para se manter informado sobre as melhores novidades da CES 2018

Fonte: The Verge

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via