Conecte-se conosco
Nintendo Switch não terá Netflix no lançamento e mais!

Games

Nintendo Switch não terá Netflix no lançamento e mais!

Nintendo diz que queria focar na experiência dos usuários com os jogos do console; Switch não terá compatibilidade com jogos do Wii e Wii U

Nintendo Switch não terá Netflix no lançamento e mais!

Essa é a interface do Nintendo Switch

O evento do Nintendo Switch aconteceu na sexta-feira passada. Com muitas novidades, descobrimos mais informações ao longo dessa semana sobre a parceria da EA com a Nintendo e sobre o Mario Kart 8 Deluxe.

Agora, com os executivos da Big N dando entrevistas e conversando com a imprensa, estamos sabendo mais sobre a plataforma, o que ela terá e o que ficou de fora. Graças ao site Kotaku, que falou com a empresa, descobrimos mais informações sobre o próximo grande console da empresa.

“Todos os nossos esforços estão em fazer do Nintendo Switch um magnífico sistema dedicado a plataforma de videogames.”

A empresa disse isso em relação a aplicativos de streaming de vídeo, como Netflix e Hulu, que estavam presentes nos consoles passados, mas não estarão presentes no Switch na data de lançamento, embora a empresa considere essas adições em “uma atualização futura”.

O que mais a Nintendo falou sobre o Switch:

  • O console não terá compatibilidade com os controles de Wii e Wii U por enquanto, mas “suporte para alguns controles possa ser considerado”
  • A rede social Miiverse não existe mais, mas os Miis ainda existem; a ferramenta Mii Maker ainda está presente nas configurações do sistema. Com ele, poderemos criar um avatar nosso. Também terá a opção de usar uma imagem tema da Nintendo, como o Mario.
  • É possível criar ate oito contas para usar o Switch. Os usuários terão acesso a eShop da região que corresponde o seu país; o que sugere que pelo console não ter uma trava de região, é provável que isso se aplique aos jogos digitais também, sendo necessário ter apenas um método válido de pagamento.

Para as pessoas que compraram nos Wii U jogos do Virtual Console, a Nintendo afirma que não tem “nada para anunciar no momento” se esses games poderão ser transferidos para o Switch.

Descubra quanto de bateria os controles do Nintendo Switch durarão

Outra novidade é a duração da bateria dos controles do Nintendo Switch. Como os joysticks do Wii eram de pilha, e o GamePad do Wii U não durava muito, é interessante saber o quanto a Big N se esforçou com o Switch.

Nintendo Switch não terá Netflix no lançamento e mais!

É demorado para carregar, não?

  • Controle Pro do Nintendo Switch: ele aguentará até 40 horas e demorará seis horas para carregar. O cabo USB-C vem incluso;
  • Joy-Con: terão uma bateria de até 20 horas e precisarão de três horas e meia para serem carregados;
  • GamePad do Switch: aguentará de duas horas e meia a seis horas e meia, dependendo do jogo. Com Zelda, ele deve durar até três horas; para carregá-lo, sem estar usando, demorará três horas.

O que você achou das novidades? Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Games

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir