Conecte-se conosco
Vice-presidente da EA fala de FIFA e parceria com o Nintendo Switch

Games

Vice-presidente da EA fala de FIFA e parceria com o Nintendo Switch

“Nós estamos dando apoio a plataforma”, afirma Patrick Soderlund, vice-presidente executivo da EA sobre parceria com o Nintendo Switch

Vice-presidente da EA fala de FIFA e parceria com o Nintendo Switch

Em breve, FIFA estará no Nintendo Switch

O Nintendo Switch chega ao mercado no dia três de março. Após um evento com muitas novidades, aos poucos novas informações sobre o console e sobre os jogos acabam saindo. Falamos, no Showmetech, sobre Mario Kart 8 Deluxe, além de Legend Of Zelda Breath Of The Wild.

O próximo videogame da Nintendo conta com 50 desenvolvedores de terceiros fazendo jogos para o Switch, e uma das parceiras mais renomadas é a Eletronic Arts, a famosa EA.

O vice-presidente executivo da empresa, Patrick Soderlund, falou durante a apresentação do Nintendo Switch para anunciar FIFA para o console. O site de notícias IGN falou com ele um pouco mais sobre essa parceria.

Confira trechos da entrevista com o vice-presidente executivo da EA sobre o Nintendo Switch

“Nós estivemos com a Nintendo por um longo tempo. Eu sou um fanboy da Nintendo desde pequeno, a Nintendo é a razão pela qual eu entrei no mundo dos games”

Soderlund falou de como o Switch faz os desenvolvedores pensarem em novas maneiras de fazerem as pessoas se engajarem com os jogos. “O que eu gosto da Nintendo é que eles fazem as coisas com um olhar diferente. Eles fizeram isso no passado com muito sucesso, e algumas vezes nem tanto, mas eu acho que ao menos que você tenha vontade de pensar de maneira não convencional, será difícil de quebrar as barreiras”.

“A Nintendo nos força a pensar diferente. O Switch desafia o que a gente já conhece, nós como criadores de jogos, precisamos pensar de maneira diferente a plataforma.”

Patrick Soderlund falou também da decisão da EA de trazer o FIFA pro Switch, que é a “maior marca” com o maior apelo entre os consumidores.

“É a nossa maior marca. É a marca que está em vários mercados. É a marca que atinge a maior variedade de público. É um jogo que muitas pessoas querem jogar”

Questionado se a parceria entre a Nintendo e a EA veio para ficar, Soderlund falou que eles estão dando apoio a plataforma.

“(…) essa é a nossa maneira de mostrar que estaremos lá. Nós estamos dando apoio a plataforma. Nós não estamos anunciando nada agora,  mas você pode esperar que nós estaremos lá quando a plataforma lançar e for pra frente. Nós nos beneficiamos de sermos uma empresa “agnóstica” de plataforma. Nós estaremos onde os nossos consumidores estiverem. Novo hardware é sempre positivo para a nossa indústria. É o que nos leva para frente.

Além disso, o vice-presidente da EA falou que dos jogos apresentados, o que ele está mais ansioso para jogar é  Zelda: Breath of the Wild, além do próprio FIFA para a plataforma. “Está no topo da minha lista de jogos para 2017. Eu tenho jogado Zelda desde o primeiro. E tendo completado todos eles, mesmo se eu me esquecer do meu trabalho, apenas por eu ser um gamer, do que eu vi e do que eu joguei, mal posso esperar para colocar minhas mãos nele.”

Fique ligado no Showmetech para mais informações sobre o Nintendo Switch.

 

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir