Finalmente! Desenvolvimento de gta 6 é confirmado pela rockstar

Finalmente! Desenvolvimento de GTA 6 é confirmado pela Rockstar

Avatar of carlos alberto jr
Após anos de especulações, a Rockstar confirmou o desenvolvimento de GTA 6, mas não revelou título oficial do jogo, nem um possível ano de lançamento

Após anos de rumores e especulações, a Rockstar Games finalmente confirmou, nesta sexta-feira (4), que um novo jogo da franquia Grand Theft Auto (GTA) está por vir. A produtora, no entanto, não confirmou o desenvolvimento de GTA 6 nominalmente, o que significa que o título oficial do jogo ainda é um segredo.

O anúncio foi feito por um comunicado oficial no site oficial da Rockstar. Nele, a desenvolvedora tranquilizou os fãs que já estavam preocupados com o futuro da série, dada a falta de notícias e a longevidade absurda de GTA V, lançado em 2013 e prestes a ser remasterizado no Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X|S. Além disso, dedicou o último parágrafo para dar a notícia tão aguardada sobre o desenvolvimento de GTA 6.

Com a longevidade sem precedentes do GTA V, sabemos que muitos de vocês têm nos perguntado sobre um novo título da série Grand Theft Auto. A cada novo projeto em que embarcamos, nosso objetivo é sempre ir além do que entregamos anteriormente – e temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento do próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado. Estamos ansiosos para compartilhar mais assim que estivermos prontos, então, por favor, fiquem ligados no Rockstar Newswire para detalhes oficiais.

Trecho do comunicado

Embora a notícia seja boa para os fãs, dado o histórico da empresa entre anúncio-lançamento, é válido alertar que o desenvolvimento do jogo pode durar, pelo menos, uns dois anos, principalmente tratando-se de um sucessor de GTA V. O antecessor, por exemplo, foi anunciado em outubro de 2011 e lançado em setembro de 2013, enquanto Red Dead Redemption 2 foi anunciado em outubro de 2016 e lançado em outubro de 2018.

GTA V na nova geração

A Rockstar também aproveitou para anunciar a data de lançamento das versões de PS5 e Xbox Series de GTA V e GTA Online: 15 de março. Entre as significativas melhorias para a nova geração de consoles, temos: resolução até 4K, desempenho até 60 FPS, texturas aprimoradas, Ray Tracing, carregamentos rápidos e muito mais.

Além disso, os donos de PS4 e Xbox One poderão transferir seus progressos no Modo História do GTA V e seus personagens atuais do GTA Online para as versões da nova geração. Por fim, como já revelado anteriormente, a versão standalone (vendida separadamente) do GTA Online estará disponível gratuitamente por três meses para jogadores de PS5.

GTA V

GTA V foi lançado originalmente para PS3 e Xbox 360 em 2013, ganhando versões para várias outras plataformas nos anos seguintes, incluindo PC, PS4 e Xbox One. O sucesso de GTA Online prolongou a vida útil do jogo, que pode continuar ativo até mesmo após o lançamento do seu sucessor.

Veja mais:

Ficou animade com a notícia? Que tal umas dicas para GTA Online? Confira nosso guia completo para iniciantes!

Fonte: Rockstar

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados