Conecte-se conosco
Saiba todas os detalhes da linha LG Signature de Smart TVs 4K OLED

Entrevistas

Saiba todas os detalhes da linha LG Signature OLED de Smart TVs 4K

A linha Signature OLED chega em breve ao mercado brasileiro. Conheça todas as novidades das novas Smart TVs 4K topo de linha da LG

Saiba todas os detalhes da linha LG Signature de Smart TVs 4K OLED

Nova linha LG Signature OLED chega ao Brasil nesta quarta

A linha Signature OLED da LG está pronta para chegar ao Brasil com as séries B7 e E7. Os dois novos modelos de televisores ultrafinoss vêm para reforçar o time da tecnologia de iluminação por pixel, que tem sido a grande aposta da companhia sul-coreana em termos de tecnologia de TVs no último ano.

Os modelos têm espessura tão mínima que, como a própria LG fez questão de salientar nos eventos de lançamento do aparelho pelo mundo, é capaz de deixar o telespectador na dúvida se o que ele está vendo é uma TV ou um quadro. O Showmetech acompanhou a primeira apresentação da Wallpaper TV na CES 2017.

Com menos de 4 mm de espessura, os modelos foram feitos para atender ao principal objetivo da companhia de juntar tecnologia de ponta com design, capaz de fisgar arquitetos e clientes não só pela qualidade do produto como pela beleza e praticidade de se ter um televisor que serve às vias de quadro.

Em maio deste ano, o Showmetech foi à Punta Cana participar do LG InnoFest e aproveitou para conferir de perto todas as novidades prometidas pela empresa para o mercado, como Smart TVs, linha branca e até robôs. Igor Krauniski, gerente de produtos da LG para o Brasil, e Bárbara Toscano, gerente executiva de marketing da sul-coreana, levantaram a bola durante a coletiva de imprensa com jornalistas brasileiros de que a tecnologia OLED vai, por enquanto, sendo reforçada por aqui pelos modelos E7 e B7, mas disse que a empresa ainda estuda a possibilidade de trazer a linha W, das TVs que ficaram conhecidas como “Wallpaper”, para completar o time das OLED brasileiras.

Confira esse e outros destaques da coletiva:

Design e tecnologia

Igor Krauniski: “Fizemos um estudo que mostra que televisores de até 4 mm pendurados na parede fazem com que o consumidor tenha a impressão de que não há produto ali. Perdemos a referência do que é real ou não porque os níveis de contraste, de brilho, e de cor são tão otimizados que dão essa ilusão. A singularidade do OLED de conseguir separar individualmente a iluminação de cada pixel do visor é tão incrível que permite tudo isso e se coloca um passo à frente da indústria.”

Experiência do consumidor

Bárbara Toscano: “Tanta complexidade aparenta ser difícil para o consumidor, mas a LG fez exatamente o contrário disso, facilitamos o acesso e a interação com o produto. Quisemos ajudar na experiência de canto da sala, para que o consumidor possa sentar no sofá e compartilhar igualmente com várias pessoas o mesmo conteúdo. Num momento com tanta individualidade, procuramos entender o consumidor, o comportamento dele, e trazer algo que possa compartilhar com os amigos.”

OLED x outras tecnologias

Igor Krauniski: “O grande poder do OLED é a luz, é a luz na perfeita escuridão. Ter a capacidade de individualizar os pixels e entregar cor e luz somente onde precisa, a chamada dimerização. Diferentemente do LCD, em que a iluminação é feita por blocos de pixels e, numa tela super sofisticada, tem cerca de 150 blocos, as TVs OLED tem 8,3 milhões de pixels que são iluminados individualmente. LED não é lâmpada, são partículas orgânicas que, quando estimuladas, emitem sua própria luz. Essas nanopartículas também fazem o filtro do que é excedente de luz e não deixam passar para cores muito mais puras.”

Som

Igor Krauniski: “Estamos não só com a melhor imagem, mas também com o melhor som. O sistema Dolby Theather é composto pelo Dolby Vision, Dolby Atmos e pelas poltronas do cinema. O que falta pra gente ter um cinema dentro de casa é a poltrona, porque o resto está todo embutido na TV.”

Durabilidade

Igor Krauniski: “Segundo a regulamentação brasileira, para ser considerada boa, uma televisão precisa manter ao menos 50% da sua reproducao de video, assumindo que o telespectador passe 8 horas por dia na frente da TV. Nessas bases, a OLED trabalha por 100 mil horas, um dos maiores tempos de vida de um produto atendendo a esses critérios.”

Preços

A linha Signature OLED B7 começa a partir de 10.999 reais, enquanto a Signature OLED E7, a partir de 29.999 reais.

Para mais informações sobre o lançamento desses televisores no Brasil, fique ligado no Showmetech, que nesta quarta-feira (12) tem evento da LG.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Entrevistas

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir