Índice
- Apps para namorados
- Between
- Couplete
- Conta Coletiva (Evenfy)
- Apps de paquera para solteiros
- Tinder, o clássico
- Bumble, ideal para feministas
- Cuddli, a opção geek
- Hater, a união do ódio em comum
- Grindr, para homossexuais masculinos
- Wapa, para relacionamento lésbico
- OurTime: porque a paquera não tem idade
- SingleParentMeet: feito para unir pais solteiros
Dia 12 de junho, no Brasil, é o Dia dos Namorados. Para celebrar essa data, fizemos uma seleção de aplicativos para melhorar a relação de casais. Sabemos que algumas pessoas ainda não namoram, mas também a ajudaremos com outra seleção de apps para encontros. Será que você já usa o app ideal?
Apps para namorados
Between
O Between é para os namorados que querem ter um bom relacionamento, mesmo online. O app é repleto de recursos para possibilitar comunicação e organização. Além disso, o cerne do aplicativo é o chat fácil com stickers e gifs (com a câmera de selfie). Porém, outro ótimo recurso é fazer álbuns compartilhados de fotos, eles ficam disponíveis na nuvem!
Completo, o Between ainda possui chamadas de vídeo e voz, calendário compartilhado e contagem regressiva para dias importantes. Por fim, o casal pode até mesmo ter um bloco de notas para tarefas.
Download: Android, iOS, macOS e Windows
Couplete
Couplete tem um foco maior em ser um diário do casal. Assim, sua grande função é a caixa de desejos, com tudo que o casal deseja realizar, além de sugestões inteligentes de restaurantes, filmes e compras. Além disso, há um recurso de linha de tempo que serve como diário onde se registra momentos importantes. Outro diferencial são as telas de bloqueio especiais para casais. Por fim, o app também oferece uma simples opção de chat, envio de cartas de amor e calendário sincronizado.
Conta Coletiva (Evenfy)
Casais também possuem despesas, não é? Para isso o Conta Coletiva (Evenfy) pode ajudar bastante. Ele pode ser útil para monitorar gastos de um evento, um negócio ou da casa. Como dividir a conta? Quem está devendo quanto? Tudo pode ser controlado por cada pessoa em seu celular, de maneira transparente e instantânea.
Apps de paquera para solteiros
Tinder, o clássico
O funcionamento é muito fácil e sincero. Faça login no app com a conta do Facebook e veja várias pessoas sendo apresentadas na tela, uma por uma. Arraste para esquerda se deseja ignorar a pessoa ou arraste para direita se curtiu ela. Se duas pessoas curtirem uma a outra, é match! Portanto, elas poderão conversar no chat do app. O Tinder apresenta as pessoas com base na localização e o raio de busca pode ser regulado nas configurações.
Bumble, ideal para feministas
Cansada do assédio e o machismo que enfrenta não só na rua, mas também em apps de paquera? O Bumble é ideal para você. O app tem funcionamento semelhante ao Tinder, porém, as mulheres dão o primeiro passo. O homem, então, tem até 24 horas para responder, senão a conexão é desfeita. Na opção homossexual, a única regra que permanece é da necessidade de resposta em 24h.
O Bumble não é apenas para paquera, mas também para amizade. É só ativar o modo BFF e você verá pessoas que também só desejam encontrar uma amizade sincera. Surpreenda-se, pois o Bumble pode servir até para te arrumar emprego com o modo Bizz e conexão a contatos profissionais.
Cuddli, a opção geek
Esse é para quem esta a fim de encontrar aquela pessoa para compartilhar a nerdice. O Cuddli tem tudo para te mostrar ao crush geek. Cada perfil exibe os gostos geek, como HQs, games, séries e mais. Para que duas pessoas possam se falar, é necessário um match, como no Tinder.
Caso você esteja tímido para convidar a outra pessoa para sair, o Cuddli pode ajudar. É oferecida a busca de lugares para sair atrás do Foursquare. O convite pode ser enviado com opção de aceitar ou negar. Caso aceito, o convite irá se tornar um evento adicionado no calendário do celular. O mais legal do Cuddli é o recurso Let’s Dance: simplesmente comece a dançar e seja conectado com alguém que está dançando parecido ao mesmo tempo.
Hater, a união do ódio em comum
Os apps de relacionamento costumam mostrar no perfil quais são os gostos, mas e se mostrasse também os desgostos? É a ideia de Hater, o app que quer unir as pessoas pelo ódio. Há também a opção de colocar coisas que ama, pois assim você encontrará melhor aquela pessoa. O Hater usa um algoritmo que coloca na frente pessoas que possuem maior compatibilidade de ódio e amores. O funcionamento restante é como no Tinder, com o deslizar de cartas de perfil para dar match.
Grindr, para homossexuais masculinos
O Grindr quebra o padrão de busca estilo Tinder. Os homens aparecem em uma grande vertical, ordenados por localização. Não existe necessidade de match para conversar, caso queira iniciar o papo é só abrir um perfil e mandar mensagem. Cada perfil pode ser altamente personalizável com várias informação, desde a altura e peso até qual a posição sexual predileta (ativo, passivo ou versátil).
Wapa, para relacionamento lésbico
Depois do Grindr, as mulheres decidiram criar seu app de paquera lésbica. Funciona de forma semelhante, mas com melhorias. Por exemplo, o Grindr só permite uma foto de perfil, o Wapa suporta até 10. O Grindr não aceita vídeos, o Wapa sim. Pode ser ideal para mulheres lésbicas ou bissexuais que querem um contato rápido e direto com quem está ao redor.
OurTime: porque a paquera não tem idade
Chegar à terceira idade não quer dizer que a vida amorosa parou. Jamais! Se quiser continuar aproveitando com tudo, baixe o OurTime, o app feito especialmente para encontros de idosos. O aplicativo funciona como uma mistura das funções do Tinder com o Grindr, tornando tudo bem amplo. O destaque vai para o suporte, é fornecido até mesmo suporte telefônico para solucionar problemas do app.
SingleParentMeet: feito para unir pais solteiros
A responsabilidade de cuidar de um filho pode ser muito dura, a ponto de não permitir algum tempo para ir a bares e festas procurar por outra pessoa. Seja pais ou mães solteiros, o SingleParentMeet põe a paternidade em comum para duas vezes que desejam se encontrar. Pode ser uma boa alternativa, pois um assunto na conversa já é garantido.