“Agora é Hora de Brincar” leva histórias da Disney para assistentes de voz

agora é hora de brincar
Disney anunciou sua campanha "Agora é hora de Brincar" para o dia das Crianças, prometendo uso de tecnologia para diversão dos pequenos.
Anúncio
"Agora é Hora de Brincar" leva histórias da Disney para assistentes de voz

A Disney anunciou na quarta-feira, dia 30/09, sua campanha de Dia das Crianças “Agora é Hora de Brincar“. A campanha conta com integração com o assistente pessoal do Google e com a Alexa, permitindo assim que as crianças entrem nas histórias disponibilizadas exclusivamente no mês de outubro por meio do Voice Interactive Storytelling, que será divulgada por meio de ações no YouTube e no Instagram promovendo a imersão dos pequenos nos vários mundos da gigante empresa do entretenimento.

A história Universo de Aventuras está disponível na campanha Agora é Hora de Brincar
A história Universo de Aventuras está disponível na campanha Agora é Hora de Brincar

A campanha “Agora é hora de Brincar” conta com três histórias: “Caça aos Tesouros”, “Medalhão Perdido” e “Universo de Aventuras”, que serão acessadas por meio dos assistentes pessoais usando os comandos “Ok, Google, falar com ‘Caça ao Tesouro'” ou  “Alexa, iniciar ‘O Medalhão Perdido’”. As histórias narradas irão contar com as vozes originais de personagens de várias frentes como o mascote Mickey Mouse e Buzz Lightyear, de Toy Story.

Com isso, as várias funcionalidades do Google Assistente e a grande gama de opções para entreter crianças da Alexa ganham um reforço de peso, mesmo que temporariamente.

”O nosso desafio era gerar awareness para os produtos da marca. No entanto, fomos entender o contexto infantil: muitas telas e o uso crescente de assistentes de voz, a exemplo de 28% dos brasileiros que já usam essas ferramentas ao lidarem com aplicativos de games, de música, busca, notícias, entre outros. Levando em consideração esse cenário e os objetivos que tínhamos, trouxemos uma interatividade guiada pela voz dos pequenos que vai impulsionar as atividades com os brinquedos. Além disso, a campanha traz uma nova interação para o mercado, a primeira desenvolvida com a Disney desta forma no mundo, e estamos felizes em sermos os pioneiros dessa inovação”

Anna Gomez, diretora de negócios da Avellar.

Segundo o CTO da Avellar, Conrado Caon, esse formato de interação é uma grande inovação, e está em acordo com as tendências de crescimento no mercado de VoiceTech (tecnologia de voz), já que exploram a interação entre as assistentes virtuais e os seus usuários, elevando as crianças a protagonistas das histórias fantásticas que a Disney pretende contar nessa iniciativa.

Agora é Hora de Brincar terá live com youtubers

A campanha também terá uma live neste sábado, dia 3 de Outubro, às 17 horas, apresentada pelos influenciadores Gato Galáctico e Bianca Alencar. A atração ao vivo contará com várias atividades envolvendo várias franquias da Disney, e promete ser um bom entretenimento para os pequenos. A live poderá ser acessada no site da loja da Disney.

Fonte: PropMark

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter