E3 2022 será novamente online, por conta da variante ômicron

E3 2022 será novamente online, por conta da variante Ômicron

Avatar of lucas gomes
Após ter sido cancelada em 2020 e assumido formato online em 2021, este ano veremos a E3 2022 novamente à distância. Confira o caso

Um dos maiores eventos de jogos no mundo, a E3, será realizada este ano — novamente — à distância. Seguindo o mesmo padrão visto em 2021, a E3 2022 será transmitida online para garantir a segurança de todos os envolvidos no evento.

Online pela segurança

E3, sigla para Eletronic Entertainment Expo, evento que traz várias novidades para o mundo dos games e cultura pop, teve sua primeira edição em 1995 e sempre foi de grande espera para o público uma nova edição todo ano. Entretanto, a pandemia de COVID-19 acabou atrapalhando a realização deste evento nos últimos anos: não houve E3 em 2020, em 2021 ele foi realizado online e este ano, veremos o mesmo formato à distância, novamente. A organização do evento ainda não informou nova data de realização.

Há esperança para que o evento, no ano que vem, volte ao formato presencial. Reprodução: rockpapershotgun e3 2022
Há esperança para que o evento, no ano que vem, volte ao formato presencial. Reprodução: rockpapershotgun

A decisão foi tomada pela grande onda de pessoas infectadas pela COVID-19 a partir da variante Ômicron, que tem assolado todo o mundo, mas principalmente os Estados Unidos, país onde é sediado o evento. Mesmo com a grande intenção dos produtores em fazer com que a E3 este ano fosse presencial, a decisão de manter a saúde dos envolvidos sobressaiu.

Devido aos riscos contínuos para a saúde em torno do COVID-19 e seu impacto potencial na segurança dos expositores e participantes, a E3 não será realizada pessoalmente em 2022. Continuamos extremamente entusiasmados com o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve

ESA, Entertainment Software Association, sobre a mudança no formato do evento

Apesar do formato que não é tão conveniente, mas necessário, todas as empresas que costumam participar do evento permanecem confirmando sua presença para a divulgação de suas vindouras novidades. Grandes nomes como Nintendo, Ubifost, Microsoft, Capcom e Warner Bros são alguns dos exemplos que participaram do evento, em 2021, mesmo online, e que pretendem participar novamente na edição deste ano.

Veja também:

Não só o mundo dos games foi afetado: o Grammy 2022, premiação de música mundial, também terá sua realização e transmissão completamente online.

Fonte: Polygon.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
6
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados