Eletrodomésticos da LG agora suportam Amazon Alexa e Google Assistente

Eletrodomésticos da LG agora suportam Amazon Alexa e Google Assistente
Até o limpador de chão da linha ThinQ está apto para conversar com o usuário, a solidão nunca esteve tão útil

Estamos cada vez mais imersos na era da Internet das Coisas. Até a máquina de lavar pode ser conectada à internet e ajudar no seu cotidiano, além de lavar as roupas.

Uma das grandes impulsoras dessa transformação são as assistentes de voz. Elas saíram dos smartphones e agora estão presentes em todos os dispositivos possíveis.

A LG reconhece a pluralidade dessas assistentes e agora suporta tanto a Amazon Alexa quanto a Google Assistente em sua linha de eletrodomésticos.

Oi, aspirador LG, bota The Killers pra tocar aí!

lg alexa assistant - Eletrodomésticos da LG agora suportam Amazon Alexa e Google Assistente
Linha ThinQ de eletromésticos tem grande variedade

A LG é uma das marcas prediletas no setor de eletrodomésticos, e agora pretende emplacar a linha ThinQ de aparelhos inteligentes. São geladeiras, máquinas de lavar, fogões, micro-ondas, purificadores de ar e limpadores de chão.

Essa ação da LG de apoiar mais assistentes de voz pode contar vantagem sobre a Samsung, que obriga o consumidor a usar o Bixby. Enquanto isso, a Cortana, que já chegou a ser uma das mais impressionantes do ramo, agora se encontra atrasada. A Microsoft só consegue fazer que alguma empresa apoie a Cortana com uma parceria, não voluntariamente.

D14A6108 RESIZED 2 - Eletrodomésticos da LG agora suportam Amazon Alexa e Google Assistente
Tá vendo essa cozinha? Você não a verá no Brasil, pois a LG ainda não vende a linha ThinQ no nosso país

É importante tal confiança na Alexa e Assistente, pois assim tira de o peso das empresas de estarem sempre atualizando um serviço proprietário. Eletrodomésticos são comprados para serem usados por cerca de uma década. Será que a LG iria dar suporte a uma assistente própria por tanto tempo?

Você se vê conversando com seu eletrodoméstico? Comente abaixo!

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via