Elon musk anuncia mudança de sede da tesla para o texas, nos eua

Elon Musk anuncia mudança de sede da Tesla para o Texas, nos EUA

Avatar of fernando gomes
Local onde o empresário mora atualmente, o Texas será a nova casa da Tesla, mas a fábrica em Fremont, na Califórnia, continuará a funcionar

A sede da Tesla está de mudança. Elon Musk, CEO da empresa automobilística, anunciou durante reunião com acionistas que o centro da companhia sairá do Vale do Silício, na Califórnia, para Austin, no Texas. A cidade dos Estados Unidos tem recebido muitas empresas de tecnologia e está se tornando um forte ponto para locação. O CEO estava construindo uma nova fábrica no local há um ano.

Elon musk anuncia mudança de sede da tesla para o texas, nos eua
Vista aérea da fábrica de Fremont, na Califórnia, um dos principais eixos de produção da Tesla.

Embora a Tesla esteja de mudança, as atividades na Califórnia vão continuar em expansão. “Só para ficar claro, porém, continuaremos a expandir nossas atividades na Califórnia”, disse Musk. O empresário pretende aumentar a produção na fábrica de Fremont, a mesma onde ocorreu o caso de discriminação racial contra um ex-funcionário, em 50%. Entretanto, ele não especificou exatamente de que maneira vai acontecer esse boost.

Em maio de 2020, Musk entrou com uma ação contra o condado de Alameda que previa restringir negócios não essenciais no início da pandemia para proteger os trabalhadores. O empresário se posicionou fortemente contra a atitude, moveu um processo e chegou a ameaçar retirar a produção na Califórnia. Em sua página no Twitter, afirmou ser “a gota d’água” para a remoção da empresa no estado da Califórnia, o que não foi levado adiante. Este tópico não foi mencionado durante a reunião recente.

Musk comentou ainda que a mudança vai facilitar o acesso por parte dos funcionários. “É difícil para as pessoas comprarem uma casa e as pessoas têm que vir de longe. Em Austin, nossa fábrica fica a cerca de cinco minutos do aeroporto, a 15 minutos do centro da cidade”, disse.

Por outro lado, a mudança da Tesla também vai contra a um movimento de pressão às organizações após o Texas aprovar uma lei antiaborto. Companhias como Uber acabaram se envolvendo em complicações com a justiça local. Musk se limitou a dizer que prefere “ficar fora da política”, o que leva a entender que as ações governamentais não tiveram relação e nem afetaram a decisão do empresário.

O Texas também é o local onde o CEO mora desde o ano passado. Ao criar uma certa desavença com o estado da Califórnia, Musk quer ampliar seu império em um local que seja mais ‘receptível’ a seu gosto. Resta aguardar para a Tesla descobrir se a mudança fará bem para os seus negócios.

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Entenda o processo judicial que a Tesla perdeu em caso de discriminação racial na fábrica da empresa nos Estados Unidos.

Fonte:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados