Entrevista de Elon Musk no Clubhouse trata de Tesla, bitcoin e Marte

Entrevista de elon musk no clubhouse fala sobre tesla, bitcoin e marte
Estreando na nova rede social baseada exclusivamente em áudio, a entrevista de Elon Musk no Clubhouse criou um papo interessante e descontraído

Elon Musk, recém-tornado homem mais rico do mundo, é conhecido por estar sempre em redes sociais falando com seguidores e comentando desde política até cultura pop. Mantendo sua imagem de alguém acessível, Musk apareceu no aplicativo Clubhouse na noite deste último domingo, dia 31 de janeiro, para participar do programa Good Time Show, e falando desde Marte até Cobra Kai, a presença de Musk no Clubhouse fez com que o aplicativo não aguentasse a demanda, já que cada sala como a que a entrevista estava sendo exibido suporta apenas 5.000 usuários, embora que pouco depois de seu começo ela foi transmitida para mais pessoas a partir de usuários do Clubhouse que fizeram sua transmissão via Youtube.

O que é o Clubhouse?

O Clubhouse é uma rede social que só permite comunicação por áudio. Lançada no final de 2020, a rede ainda não está aberta para todo o público, e para entrar é necessário receber um convite de quem é usuário. Ela conta com a presença de várias celebridades, e os usuários acessam a rede social e escolhem uma sala temática que encaixa melhor com o que ele quer falar. A partir dai, é só se comunicar por áudio e aproveitar a transmissão do conteúdo. A rede também permite criação de chats privados.

O Clubhouse está disponível para iPhone e no seu site próprio, com a promessa dos desenvolvedores que logo um aplicativo para Android também estará disponível. No site, o cadastro para o público ainda está fechado, com pessoas só podendo entrar por meio de convites.

Musk no Clubhouse: conversas sobre espaço, ações e criptomoedas

Musk no clubhouse
O porco com implante cerebral mostrado em agosto de 2020 (imagem: Neuralink)

Vários tópicos foram abordados na conversa de Elon Musk no Clubhouse. O bilionário foi perguntado em quanto tempo ele imagina que irá colocar os primeiros humanos em Marte. Surpreendendo a todos, Musk deu uma janela de 5 anos e meio para o evento acontecer. Segundo ele, uma série de avanços tecnológicos terão que acontecer nesse período para esse objetivo se concretizar, mas que ele acha que serão possíveis.

Elon Musk também falou da Neuralink, sua startup de implantes no cérebro criada em 2016. A última atualização sobre o projeto ocorreu em agosto, mostrando implantes cerebrais funcionais em porcos, o que deixou muitos curiosos com a falta de informações nesse tempo. Musk falou na entrevista que um vídeo mostrando progresso da pesquisa será lançado em cerca de um mês, mostrando um macaco que consegue jogar videogames com a mente. Não existe evidência real desse desenvolvimento, mas basta esperar para que no vídeo prometido ele apareça. Porém, após a declaração sobre o macaco, o bilionário deixou claro que o foco dos implantes no inicio será para ajudar quem tem algum dano cerebral a ter uma qualidade de vida maior.

Outro assunto tocado por Elon Musk no Clubhouse foi o mercado de ações e a disparada de valor da GameStop por causa do Reddit. Chamando o CEO do Robinhood, Vlad Tenev, plataforma de compra e venda de ações, para a conversa, Musk pediu que o responsável explicasse a razão pela qual a plataforma paralisou as vendas de ações da GameStop. Tenev respondeu que a plataforma não teve opção, tendo que obedecer os órgãos regulatórios do mercado, no caso a National Securities Clearing Corp.

Musk aproveitou o assunto para falar sobre criptomoedas, do seu apreço pela Bitcoin e que a Dogecoin — uma criptomoeda criada para ser um “meme” mas que contínua no mercado até hoje e durante a semana passada teve um aumento em seu valor de 300% — é algo que ele gosta, embora o fundador da Tesla tenha dado a entender que gosta mais por ela ser engraçada do que pelo seu valor.

Entre outros comentários, Elon Musk falou sobre como ele gosta de alguns produtos da cultura pop, com frases rápidas de cada uma delas que podem ser vistas a seguir:

  • Cobra Kai: “É uma série tão legal.”
  • The Expanse: “Eu deveria começar a assistir essa série.”
  • Mythic Quest: “Essa é muito boa.”
  • Tenet: “É bem bom, mas acho que se você pensar muito sobre o filme, ele não fará sentindo. Porém, mesmo assim gostei.”.
  • Guia do Mochileiro das Galáxias: “Um livro sobre filosofia disfarçado de um livro engraçado sobre humanos.”

A entrevista completa de Elon Musk no Clubhouse pode ser encontrada no vídeo a seguir:

Fonte: TechCrunch

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário