O conceito de home office chegou com tudo em 2020, quando a pandemia de COVID-19 obrigou muitas empresas a adotarem essa medida de trabalho. Levando este conceito a um extremo, Elon Musk, está implementando quartos no escritório do Twitter — a empresa recém adquirida pelo bilionário –, caminho que inverte a lógica e leva a casa ao escritório. A medida não tem sido bem vista principalmente entre os próprios funcionários da rede social.
Escritórios com camas
Musk transformou alguns espaços de escritório na sede do Twitter em São Francisco em quartos, e pelo jeito também está fazendo um para si mesmo. Isso atraiu a atenção do Departamento de Inspeção Predial de São Francisco, que informou estar investigando os relatórios. Elon Musk não ficou impressionado com esse retorno, twittando: “Então, a cidade de São Francisco ataca as empresas que fornecem camas para funcionários cansados, em vez de garantir que as crianças fiquem protegidas do fentanil. Onde estão suas prioridades @LondonBreed!?“
Sua decisão de fazer com que alguns funcionários durmam no escritório ocorre depois que um funcionário tuitou uma foto de seu chefe em um saco de dormir e uma máscara no chão do escritório do Twitter, no início do mês passado, logo após o bilionário assumir o controle da rede social.
Alguns cômodos se parecem com quartos mesmo, incluindo colchões desarrumados, cortinas e monitores gigantes para acessar a sala de conferências, sendo de quatro a oito camas por andar, conforme relatos de funcionários às mídias locais.
Mais uma polêmica de Elon Musk
As mudanças parecem fazer parte do plano de Musk para o “Twitter hardcore“, no qual ele exige que os trabalhadores dediquem “longas horas em alta intensidade” depois de demitir quase metade do corpo de funcionários da empresa. A imprensa americana ainda informou que a empresa não solicitou nenhuma permissão para usar partes do prédio para fins residenciais.
Precisamos ter certeza de que o prédio está sendo usado como planejado. Existem diferentes requisitos de código de construção para edifícios residenciais, incluindo aqueles usados para estadias de curta duração. Esses códigos garantem que as pessoas estejam usando os espaços com segurança.
Patrick Hannan, porta-voz do Departamento de Inspeção Predial de São Francisco
Alguns funcionários disseram que nenhum anúncio foi feito sobre as novas camas, mas que eles acreditavam que estavam lá para que os trabalhadores pudessem passar a noite no escritório. “Não traz uma boa aparência“, disseram eles. “É mais um sinal claro de desrespeito. Não há discussão. Simplesmente as camas apareceram.”
Veja também:
O que é a Síndrome da Pessoa Rígida, doença de Celine Dion.
Fonte: Business Insider e The Guardian.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.