Elon Musk vai construir trem super-rápido entre Nova York e Washington

Elon Musk vai construir trem super-rápido entre Nova York e Washington
Projeto prevê trem subterrâneo que atravesse 360 quilômetros em apenas 29 minutos
Elon Musk vai construir trem super-rápido entre Nova York e Washington
Mais um dia comum na vida de Elon Musk

Esta quinta-feira (20) é mais um dia comum na vida de Elon Musk. O magnata e dono de empresas que pretendem mudar o futuro, anunciou pelo Twitter que recebeu aprovação verbal do governo para construir o seu Hyperloop que vai atravessar de Nova York até capital norte-americana Washington em 29 minutos.

O projeto de “metrô do futuro” não é de hoje, uma vez que Musk havia liberado diversos papéis em 2013 detalhando como deve ser feito esse projeto e que ele não tocaria para frente por “não ter tempo”. Com uma situação diferente quatro anos depois, já que a sua empresa, a Boring Company, parece estar mais próxima do que nunca de construir esse projeto.

Esse Hyperloop conectará Nova York, Filadélfia, Baltimore e Washington DC. De acordo com Elon Musk, o projeto pretende levar para as capitais diversos elevadores de acesso para que as pessoas possam se locomover com praticidade pelo Hyperloop.

O mais interessante é que a Boring Company começou como uma piada, mas com muita velocidade ela se tornou uma empresa de verdade, uma vez que Musk criou o escritório dela fora da sua companhia SpaceX. Uma maneira de mostrar isso, foi a sua habilidade tecnológica de construir túneis mais rapidamente e com mais eficiência do que qualquer outro tipo de projeto existente.

O empresário afirma que consegue construir túneis ao mesmo tempo que reforça eles, acabando com um grande problema da engenharia. Recentemente, conforme noticiou o The Verge, ele completou a primeira parte de um túnel abaixo de Los Angeles.

Quando o projeto começa?

Apesar de dizer que recebeu o apoio governamental, ainda não há uma comprovação sólida de que isso de fato acontecerá. Assim que descobrirmos novidades, atualizaremos a matéria. Enquanto alguns especialistas já se mostram incrédulos sobre a viabilidade do projeto, já que será necessário aprovação de seis estados, diversas cidades e secretarias, Musk continua os tuítes falando mais sobre o Hyperloop. Confira:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: