Em breve veremos novos emojis no windows 11

Em breve veremos novos emojis no Windows 11

Avatar of lucas gomes
Inclusive com a reentrada do velho Clippy, o clips animado, considerado também o pioneiro dos emojis. Veja as novidades!

Febre para muitos usuários na internet, desde a época do MSN, os emojis sempre fazem parte de muitas conversas e postagens nas redes sociais. Com a atualização do novo sistema operacional da Microsoft, teremos também novos emojis no Windows 11, inclusive contando com a presença do Clippy, o velho clips que acompanha a empresa desde meados de 1995. Confira!

Comparação entre alguns dos novos emojis no windows 11. Reprodução: the verge
Comparação entre alguns dos novos emojis no Windows 11. Reprodução: The Verge

Durante os próximos dias, quem já atualizou seu computador, verá que haverão novos emojis no Windows 11. Além dos costumeiros consertos de bugs, agora também veremos a melhoria visual de alguns emojis existentes, bem como a advinda de outros novos, como o Clippy, do antigo Windows 95, que te dava dicas sobre como utilizar o Word — ele chegou para substituir o emoji de clips normal.

Mais alguns dos novos emojis que poderão ser vistos em breve. Reprodução: windows latest
Mais alguns dos novos emojis que poderão ser vistos em breve. Reprodução: Windows Latest

Apesar da novidade, a Microsoft não está cumprindo exatamente o que prometeu, quando afirmou incluir novos emojis no Windows 11 de forma 3D: agora esses novos emojis serão em 2D, incluindo Clippy, que originalmente era em 3D.

O novo estilo de emoji está disponível apenas no Windows 11 e é 2D. Ainda oferecemos uma variedade de emojis para clientes do Windows 10, optamos por designs 3D em vez de 2D e escolhemos animar a maioria dos nossos emojis

Informação da Microsoft sobre a atualização em seu sistema operacional que inclui os novos emojis

Não está claro se em algum momento realmente veremos modelos 3D de emojis no Windows 11, de acordo com as próprias amostras vistas este ano. Provavelmente pela falta de recursos técnicos, os modelos em 3D podem demorar ou até mesmo ficarem ausentes no novo sistema operacional. Comparado à Apple, por exemplo, que renderiza seus emojis em bitmaps, a Microsoft utiliza um formato em vetor que, se o emoji for concebido em formato 2D, há um melhor aproveitamento do recurso.

Veja também:

Você sabia que é possível utilizar aplicativos do Android no Windows 11? Confira agora!

Fonte: Microsoft.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados