Emulador de Super Nintendo no Xbox Series S/X roda do navegador

Emulador de snes no xbox
Aprenda a usar o emulador de Super Nintendo no Xbox Series S/X e no Xbox One, para poder jogar os games clássicos que fizeram a infância de muitos

Já pensou em ter um emulador de Super Nintendo no Xbox ? Apesar do grande crescimento da indústria dos jogos eletrônicos e a chegada de consoles poderosos como Xbox One, jogos clássicos são inesquecíveis e sempre mexem com a gente. Por isso, muita gente gostaria de jogar títulos como Super Mario World (Super Nintendo), ou Sonic the Hedgehog (Mega Drive) e muitos outros nos consoles atuais. Pensando nisso, alguns gamers apaixonados, que também entendem da criação de softwares e aplicativos, desenvolveram um emulador de Super Nintendo no Xbox Series S/X. Ele também funciona para jogos de Mega Drive, Game Boy Advance e NES.

Como rodar o emulador de Super Nintendo no Xbox One

Emulador de super nintendo no xbox one
Como fica o Nesbox após você entrar no site.

Para reviver esse clima nostálgico ou apresentar jogos clássicos a uma nova geração de gamers, vamos ensinar no tutorial de hoje como jogar os clássicos com um emulador que roda direto do navegador de internet – o Microsoft Edge – da empresa Nesbox, a mesma que tentou, sem sucesso, passar um emulador como app universal na Windows Store para que rodasse no console.

A Microsoft, é claro, barrou o app, então eles fizeram uma versão baseada em browser, em apenas dois dias (!), mas que roda bem, dadas as circunstâncias. O emulador roda jogos de NES, SNES, Mega Drive, Game BoyGBA. Ele suporta as seguintes extensões de arquivos: .gen .smd .bin .smc .nes .gba .gbc e .gb.

O passo a passo para acessar o emulador é:

  1. Primeiramente, você vai precisa de um Xbox One ou um Xbox Series S/X uma conta do OneDrive, tesoura sem ponta… (essa última é brincadeira, caso não tenha notado).
  2. Agora baixe as ROMs dos jogos que quer rodar no seu console, de preferência em um PC, e salvem em uma pasta qualquer no seu OneDrive. As ROMs são os arquivos dos jogos que serão lidos pelo emulador.

Lembrando que é permitido que você guarde os arquivos ROM de jogos, caso você possua o cartucho original. Baixar uma ROM fora desses termos é ilegal, e de inteira responsabilidade do usuário. E por último, o Showmetech não apoia a pirataria.

  1. Abra o navegador Microsoft Edge no seu Xbox One e acesse o Nesbox. O emulador será carregado, alguns chiados e ruídos na tela são normais.
  2. No site do emulador, selecione a opção “Add ROM from OneDrive“, e escolha uma ROM para começar a jogar.
  3. Selecione o jogo carregado do OneDrive, e ele iniciará. Agora você precisa selecionar o controle para jogar.
  4. Clique em “Start” no seu controle e selecione “Usar os controles do jogo“. Os botões que funcionam são as setas, como direcional, e A, B, X, Y, select (lado esquerdo), start (lado direito) e gatilhos direito e esquerdo como L e R e pronto, seu emulador de Super Nintendo no Xbox estará funcionando.

Agora, é só se divertir e curtir os jogos clássicos dos consoles lendários da Nintendo e SEGA no seu Xbox Series S/X.

É importante destacar que esse tutorial de como acessar o emulador de Super Nintendo no Xbox também funciona no Xbox One.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário