Este é o guia definitivo que vai salvar suas fotos no Natal com Dr.Fone

dr.fone
É praxe de final de ano tirar várias fotos com um iPhone. Mas como salvar seus momentos especiais para sempre?

Salve, Dr.Fone: As festas de finais de ano significam duas coisas: família reunida e cliques imperdíveis. Você vai conseguir enviar todas as fotos para o celular da sua tia? Seu celular tem memória o suficiente para todos os arquivos? Você vai precisar de ajuda com isso?

Não se preocupe, já existe um aplicativo para isso e tudo o que você precisa saber, está aqui:

Salvando fotos do iPhone para um Laptop em 3 passos

Você tem dificuldades em transferir as fotos do celular para o computador? Se sim, este passo a passo é para você. Muitas são as razões que levam você a decidir salvar as suas fotos em outro dispositivo, sendo as mais comuns: a) privacidade; b) backup; c) problemas no armazenamento e d) abrir espaço em seu celular para um outro arquivo.

Se identificou? Uma vez ou outra sempre acabamos lidando com esses dilemas, e, para tal, é sempre bom saber as opções que temos em mãos. 

Que tal dar uma chance para a ferramenta Dr.Fone? Com a ajuda dela, você não precisa mais do iTunes, por exemplo. Vamos começar?

1.Primeiro de tudo, faça o download do programa em seu computador de preferência.  Depois é só conectar o iPhone ao computador e selecionar a opção ‘Transfer’ na interface.

2. Uma nova janela irá aparecer. Clique na opção ‘Transfer Device Photos to PC’ e todos os seus arquivos de fotos já vão ser transferidos para seu computador.

3. Se desejar transferir apenas algumas fotos de sua preferência, basta clicar na seção fotos na página principal. Depois de selecionar, é só clicar na opção ‘export to PC’ e pronto. É simples. 

Do iPhone para um Android

O método mais simples para importar conteúdo do iOS para um sistema Android e vice-versa é pela ferramenta: Dr.Fone-Switch. Você já deve ter ouvido falar dela.

O Switch permite transferir não somente toda a sua lista de contatos, tanto na memória do seu celular como em sua conta da nuvem, como iCloud e similares. Além de mensagens de texto, fotos, vídeos e até músicas do iPhone.

Todos os arquivos podem ser transferidos para um celular ou tablet de sistema Android. Aqui vai um passo a passo:

1.Instale o programa em seu PC, seja ele Windows ou MAC. Na sua página inicial, basta clicar na opção ‘Swicth’.

Dica: Não tem um computador de fácil acesso? Tente o app para Android do Dr.Fone, que te permite transferir arquivos de um iPhone para um Android com a mesma facilidade, assim como também arquivos do iCloud. Sim, é a mesma interface do tutorial anterior. 

dr.fone

2. Para o segundo passo, basta conectar ambos os dispositivos, iPhone e Android no computador de sua escolha via cabo USB. Ambos dispositivos serão detectados pelo sistema e vão aparecer na interface do programa tal qual a imagem abaixo.

3. Por fim, selecione os arquivos que você deseja que sejam transferidos e clicar na opção ‘Start Transfer’. Caso você ache que o seu Android está poluído com conteúdos que não são mais de seu interesse, existe a opção ‘clear data before copy’, que permite que o programa faça uma varredura antes da transferência. 

No canal do Youtube há um tutorial bacana que explica o passo a passo com um comparativo de métodos de transferência eficazes separados do mais fácil para o mais difícil, fica a seu critério escolher aquele que vai de encontro ao seu interesse. Dá uma olhada:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: