Existe um dedo robótico que vai deixar a sua vida bem mais fácil

capa 3 - Existe um dedo robótico que vai deixar a sua vida bem mais fácil
Luzes que se apagam e se acendem através de smartphones, aparelhos que podem ser controlados por smartphones ou por Smart Tvs, e um dedo robótico, para acionar tudo isso

O sonho da casa inteligente está aos poucos se tornando realidade. Luzes que se apagam e se acendem através de smartphones, aparelhos que podem ser controlados por smartphones ou por Smart Tvs, e um dedo robótico, para acionar tudo isso. Você não leu errado. Embora esse ainda seja um tipo de tecnologia inacessível para muitos, já existe um dedo robótico que vai te ajudar a ter controle pelo menos dos interruptores da sua casa.

Microbot Push

Esse produto nada mais é do que um aparelho capaz de empurrar coisas como um interruptor ou um botão como se fosse um dedo. Ele pode ser fixado em qualquer superfície através de um adesivo dupla face e dá para controlar a altura e posicioná-lo de uma forma ideal para que o “dedo” fique no local certo.

A ideia é facilitar um pouco a vida das pessoas fazendo com que elas possam controlar as luzes ou aparelhos domésticos a distância, como cafeteira e ventilador, por exemplo, ganhando tempo e comodidade. Você pode colocar a cafeteira para funcionar enquanto troca de roupa, ou ligar o computador antes de começar um trabalho, enquanto está na cozinha, entre outras utilidades. Ou simplesmente, aproveitar o conforto de não ter que se levantar para apagar as luzes.

Como funciona?

O funcionamento é muito simples. Ele pode ser controlado através de um aplicativo próprio que está disponível tanto para Android quanto para iOS, e por isso dá ao usuário o poder de controlar o dedo robótico de qualquer parte da casa por uma conexão wireless.

push - Existe um dedo robótico que vai deixar a sua vida bem mais fácil
Microbot Push, o dedo robótico

No aplicativo, além de simplesmente apertar um botão para fazê-lo funcionar, é possível também configurar esse funcionamento. Primeiro, dá para configurar qual a porcentagem de força que ele irá utilizar Ou seja, em 100%, ele empurra o seu máximo, ótimo para interruptores maiores ou botões mais duros de apertar. Já com a confirguração em 20%, ele só empurra um pouco,  ideal para interruptores mais rasos ou mais sensíveis.

Ele também tem a opções de movimentação, para manter botões apertados por uma quantidade específica de tempo, como em alguns eletrodomésticos. Uma das funções mais legais é a de programar o horário em que ele vai apertar um botão ou empurrar um interruptor. Através do aplicativo, dá para ativar um alarme que indica a hora de acionar o botão, ótimo para desligar as luzes da casa de noite, por exemplo.

Dedo robótico em ação

Confira o vídeo abaixo e entenda como é o seu funcionamento na prática:

Você teria um desses na sua casa? Deixe seu comentário!

capa 3 - Existe um dedo robótico que vai deixar a sua vida bem mais fácil

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via