Extensão do Chrome alerta sobre os políticos condenados por corrupção

corrupto
Conheça a extensão para o Chrome intitulada "Vigie Aqui", que através de uma marcação em roxo destaca os políticos condenados, processados ou investigados por corrupção

Uma parceria entre o Reclame Aqui e a PUCPR resultou no “Vigie Aqui”, uma extensão para o Chrome que destaca em roxo os nomes de políticos  investigados por corrupção.

A pauta política está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. A Operação Lava Jato e seus desdobramentos elevaram o interesse da população neste tema que normalmente é tratado como o que se encaixa na categoria dos que “não se discutem”. São tantos nomes envolvidos no processo que ficar por dentro de todo esse processo não é uma tarefa fácil. A extensão “Vigie Aqui” tem como objetivo facilitar esse rastreio.

Como o “Vigie Aqui” funciona?

Extensão do Chrome alerta sobre os políticos condenados por corrupção

Definido por seus criadores como o plugin que vai mudar a política brasileira, o “Vigie Aqui” é uma ferramenta em formato de extensão para o navegador Chrome que destaca em qualquer site os nomes de políticos que ocupam ou ocuparam cargos eletivos, além de Ministros de Estado, com pendências na Justiça.

Com o plugin instalado basta navegar normalmente pela internet, sempre que o nome de um político condenado, processado ou investigado aparecer, o “Vigie Aqui” entra em ação, destacando o nome do político na cor roxa. Ao passar o mouse sobre o nome a ficha judicial aparece.

Extensão do Chrome alerta sobre os políticos condenados por corrupção

Esse grande trabalho de monitoramento de políticos e ex-políticos cabe aos milhares de alunos da PUC-PR. De acordo com a equipe, a cada dia novos alunos se inscrevem para ajudar a vigiar o mandato de milhares de políticos, e com isso ampliar a capacidade do plugin.

A base de dados utilizada é colhida de informações oficiais em tribunais como  STF, STJ, TJs, TRFs, TSE e TREs. Processos sob sigilo de Justiça não aparecem no “pente fino” do plugin, pois não constam na base de dados oficiais dos tribunais.

A ferramenta já monitora 714 políticos,  com 1556 processos registrados e 411 políticos pintados de roxo, ou seja, com alguma pendência ou investigação rodando na justiça.

Extensão do Chrome alerta sobre os políticos condenados por corrupção

Quem já está sendo vigiado?

Esfera Federal:

  • Presidente
  • Ex-Presidentes ( que estejam vivos e tenham atuado nos últimos 30 anos)
  • Ex-Vice Presidentes (que estejam vivos e tenham atuado nos últimos 30 anos)
  • Senadores
  • Deputados Federais

Esferas Estadual e Municipal:

  • Governadores

Download do “Vigie Aqui”

Extensão do Chrome alerta sobre os políticos condenados por corrupção

Caso queira baixar o “Vigie Aqui” para o Chrome, clique aqui.

É importante frisar que para a capacidade do plugin seja ampliada, em termos de cargos que são “vigiados”, é necessário que o número de apoiadores aumente. Clique aqui e confira como apoiar o desenvolvimento do “Vigie Aqui”.

Aproveite para conhecer também o Chapéu Eleitoral, uma outra extensão para o Chrome que revela os responsáveis pelo financiamento das campanhas de políticos.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter