Facebook está desenvolvendo app focado em vídeo

Facebook está desenvolvendo app focado em vídeo
Empresa estaria focando esforços em um aplicativo para a Apple TV de 4ª geração
appletv 720x405 - Facebook está desenvolvendo app focado em vídeo
Facebook pode estar mirando agora na Apple TV

O Facebook está trabalhando em um aplicativo de vídeo para a Apple TV de 4ª geração, segundo matéria do Wall Street Journal. A empresa estaria desenvolvendo um app para o sistema tvOS para trazer vídeos do Facebook para a sala de estar, expandindo cada vez mais o alcance de anúncios da empresa.

O próximo passo da companhia de Mark Zuckerberg é dar preferência a vídeos. Com um app de Apple TV isso daria à rede social outra plataforma para colocar anúncios. Recentemente, o Facebook está dando cada vez mais força para a função de vídeo ao vivo, tanto no seu app principal quanto no Instagram.

Outra novidade levantada na matéria do WSJ é que o Facebook está conversando com algumas empresas da mídia para colocar vídeos mais longos na plataforma de Zuckerberg. Também é falado que a companhia estaria atrás de produzir conteúdo original, o que faria o Facebook travar uma batalha com a Amazon e o Netflix.

Se ambos os rumores estiverem certo, faz sentido a rede social ganhar um aplicativo para TV.

Apple TV parece estar ganhando cada vez mais destaque

Empresas de redes sociais e serviços de streaming querem aumentar cada vez mais seus lucros. Além disso Amazon, Netflix, YouTube e Twitter já têm aplicativos na Apple TV focado em um conteúdo de vídeo premium.

A importância dessa jogada do Facebook é aumentar o ganho em anúncios além do próprio feed de notícias. A empresa pretende integrar cada vez mais as diversas plataformas para conseguir mais lucro, seja dando atenção à transmissão de vídeos ao vivo, produzindo conteúdo original, lançando um app para Apple TV…

A verdade é que a empresa de Zuckerberg está atirando para todos os lados – e a maioria dos tiros estão sendo certeiros; fique ligado no Showmetech para outras novidades.

 

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via