Código secreto deixa você habilitar o modo escuro no Facebook Messenger

Facebook Messenger: Modo Escuro
O modo escuro já virou uma tendência entre aplicativos de vários tipos e interfaces de usuário em geral e o Facebook Messenger é o mais novo a entrar na onda. Mas tem um macete pra habilitá-lo

Com a chegada do Modo Escuro para o Facebook Messenger, já podemos afirmar com certeza que a função se tornou a nova tendência dos aplicativos para dispositivos móveis e até para sistemas operacionais completos (vide a disponibilização da opção no MacOS Mojave).

O modo, também conhecido como Dark Mode ou até mesmo como Modo Noturno, trás inúmeros benefícios para a utilização dos aplicativos ou do seu dispositivo em geral.

Facebook Messenger: Modo Escuro

Modo Escuro do Facebook Messenger no iOS
Modo Escuro do Facebook Messenger no iOS

Disponibilizado para alguns usuários selecionados desde 2018, o Modo Escuro do Facebook Messenger chegou para todos o público da rede social. Mas se você está ansioso para utilizar o app no seu celular com o fundo escuro, tenha calma. Há algumas coisas que você precisa fazer primeiro para habilitar a função, já que o Modo Escuro no aplicativo ainda é um segredinho. Quer dizer, era.

Primeiramente, claro, você tem que se certificar que esteja com a versão mais atualizada do app, seja ele para Android ou iOS. Após isso, o esquema é simples:

  • Abra uma conversa com alguém (pode ser até com você mesmo) e mande um emoji da lua crescente. Esse aqui, ó:
Resultado de imagem para lua crescente emoji
  • Feito isso, uma chuva de luas cairá por sua tela. Alguns usuários reportam que até receberam uma mensagem que o Modo Escuro do Facebook Messenger foi descoberto e poderia agora ser habilitado;
  • E para habilitá-lo, depois de feito isso, basta ir na tela de configurações do aplicativo que a opção para ligar e desligar o Modo Escuro estará disponível.

Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Benefícios do Modo Escuro

Apesar de deixar a aparência de seu sistema operacional ou de seus aplicativos mais agradável aos olhos, não é só de beleza que vive o Modo Escuro, atual queridinho dos desenvolvedores e usuários. Há muita coisa boa por trás do fundo escuro com letras brancas em sua tela.

Para começar: economia de bateria. Sim! O fundo escuro ajuda a fazer com que o gasto de energia de seu dispositivo seja menor, já que o fundo escuro tem menos brilho, portanto consome menos energia, mas sem perder qualidade de imagem.

Além disso, o Modo Escuro também reduz a sensibilidade dos olhos em relação às telas e a sua emissão de luz azul, que prejudica principalmente a visão em ambientes mais escuros, por isso essa função também é conhecida como Modo Noturno, já que foi pensada em diminuir essa emissão de luz azul das telas aos olhos durante a noite, que podem comprometer o sono, causando até insônia.

Curte o modo escuro dos aplicativos e sistemas operacionais? Conta pra gente o que acha dessa nova função do Facebook Messenger!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta