Início » TECNOLOGIA » Aplicativos » Facebook testará recurso que permite ver vídeos offline
Aplicativos Facebook Notícias

Facebook testará recurso que permite ver vídeos offline

Videos Offline Facebook Capa 2 - Facebook testará recurso que permite ver vídeos offline
A partir da próxima segunda-feira (11), o Facebook vai começar a testar um novo recurso que permitirá que usuários vejam vídeos offline

Videos Offline Facebook Capa 720x480 - Facebook testará recurso que permite ver vídeos offline

No mundo atual, as imagens cada vez mais tomam o lugar das palavras. No Facebook já é possível observar um crescimento na quantidade e no consumo de vídeos. Apesar disso, carregar vídeos pode ser um problema para usuários que não tenham uma conexão banda larga de qualidade, ou acesse à internet por planos de dados 3G e 4G. De olho nessa demanda, a rede social anunciou que testará um recurso que permita aos usuários assistirem vídeos offline.

Segundo um comunicado à imprensa , o Facebook planeja iniciar, na próxima segunda-feira (11), experimentos com uma opção que permitirá que o público faça o download de vídeos para que possam assisti-los mais tarde, mesmo que estejam offline. Os representantes da rede social destacam a novidade como uma vitória para os produtores de conteúdo, possibilitando que suas gravações alcancem novas audiências e garantam uma ótima experiência de uso.

Videos Offline Facebook Indians 720x480 - Facebook testará recurso que permite ver vídeos offline

Ao mesmo tempo a medida surge para atender mercados em que o acesso à internet seja mais limitado, conforme disse um porta voz do Facebook ao site TechCrunch. “Nós ouvimos o feedback que em lugares como a Índia, onde a conexão à internet e os planos de dados móveis são mais incipientes, a experiência de vídeo dos usuários era muito frustrante. Dessa forma, o Facebook resolveu testar uma opção para fazer downloads de vídeos da plataforma quando houver uma boa conexão à internet, para ver mais tarde“, afirma.

Buscando evitar que o novo recurso não abra espaço para a pirataria, o Facebook vai atrelar os vídeos baixados ao seu aplicativo, impedindo que eles apareçam na memória dos dispositivos. Além disso, os produtores mais desconfiados podem optar por desativar o novo recurso para seus conteúdos e os usuários só poderão baixar gravações originais postadas por usuários em suas contas pessoais ou em páginas. Neste primeiro momento também não será possível baixar vídeos patrocinados.

Comentários do Facebook